247 – Os números do Datafolha atestam que os protestos deste domingo, que coincidiu com o aniversário do AI-5, foram um fracasso.
Em São Paulo, o ato reuniu 40.300 manifestantes, o que representa um recuou de 70,2% em relação aos 135 mil manifestantes de agosto passado.
Em outras cidades, a queda foi ainda mais acentuada; em Brasília (7 mil manifestantes) e Curitiba (10 mil pessoas), por exemplo, o recuo foi de 72% e 84%, respectivamente.
No Rio de Janeiro, o volume de manifestantes em Copacabana caiu 95%.
Em Minas, os 6 mil participantes de março 2015 deu lugar a minguados 350 pessoas nas ruas do centro de BH, gritando Fora Dilma. Queda de 94% dos participantes.
Reação da sociedade organizada à tentativa de golpe capitaneada pelo PSDB e pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, pesou nos números.
Já se manifestaram contra o golpe artistas, intelectuais, professores, reitores de universidades, juristas, 16 governadores e entidades como a UNE, a CUT, o MST e a OAB.
Sem povo nas ruas, o impeachment da presidente Dilma Rousseff tende a naufragar.
Neste domingo, a principal hashtag do Twitter foi #NaoVaiTerGolpe.
Na quarta-feira, 16.12, a sociedade organizada contra o golpe irá às ruas. Espera-se a participação de mais de 100 mil em todo o país.
Fonte: Brasil 247
Um comentário:
Aos poucos os brasileiros tem que perceber que a unica intensão do aécio e seus amiguinhos cunha, temer traidor,FHC o imprestavel e a globo é de garfar a presidencia. Sempre em busca de fazer o que querem, agora tem que continuar a investigar e punir tambem, os juizes brasileiros tem de horrar os seus cargos e deixar de ter lado na política e punir todos os errados e não um partido mas todos os ladrões.
Postar um comentário