terça-feira, 5 de junho de 2012

PMDB regional faz manifesto contra cancelamento da licitação para asfaltar a BR 367


N

Foto: Zé SoaresEncontro regional do PMDB em Araçuaí gera manifesto contra cancelamento da licitação para asfaltar a BR 367
Encontro reuniu lideranças regionais do Partido no Vale do Jequitinhonha
Encontro realizado em Araçuaí (MG) na manhã de sábado (03/06) no plenário da  Câmara de Vereadores,  com as principais lideranças regionais  do PMDB do médio Jequitinhonha,  resultou em um manifesto endereçado ao vice-presidente da República, Michel Temer(PMDB) em defesa da retomada das negociações pelo asfaltamento da BR- 367 que liga o Vale do Jequitinhonha  ao sul da Bahia.

O documento foi entregue ao presidente estadual do Partido, deputado federal Antonio Andrade que prometeu encontro com o presidente do DNIT e ministro dos Transportes para tratar do assunto. “ Como presidente do PMDB, partido do também vice-presidente da República, vou encabeçar o manifesto e pedir a assinatura de outros deputados federais. Essa briga não deve ser apenas de um partido mas, de todos os deputados votados na região”, afirmou Antonio Andrade.

No dia 25 de maio o DNIT publicou no Diário Oficial da União, comunicado de cancelamento da licitação que escolheria  no dia 30/05 as empresas responsáveis pelo projeto de engenharia para asfaltamento da 367 que se transformou em bandeira de luta de todo o povo do Vale do Jequitinhonha.


“ Quero aqui me despir da túnica de profissional da imprensa  e vestir a camisa de cidadão do Vale para,  denunciar este desrespeito  do governo federal com nosso povo e pedir que deste encontro saia um documento de protesto contra esta decisão absurda de cancelamento da licitação. Esta é uma promessa da presidenta Dilma Roussef  e do ex-presidente Lula, feita em palanque durante visita á Araçuaí e à Jenipapo de Minas e que foi vergonhosamente descumprida”, disse o jornalista Sérgio Vasconcelos , do Jornal Gazeta de Araçuai, que fazia cobertura do evento e autor do pedido do manifesto.


O deputado estadual  Luiz Tadeu Leite, filho do prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, também fez pronunciamento incisivo, condenando a decisão do DNIT, seguido por outros pronunciamentos de lideranças regionais do partido, entre prefeitos e vereadores que participaram do encontro.

Alianças
O encontro serviu para o presidente do partido, deputado Antonio Andrade defender   a continuidade da  aliança PDT-PMDB  em Araçuai. "É possível compor com os partidos que pensam como o PMDB e o melhor para o PMDB nas eleições municipais de 2012,  é manter a aliança com o PDT em Araçuai. Tenho certeza que nas próximas eleições,  o nosso partido será cabeça de chapa, com apoio do PDT” disse Antonio Andrade.
“ Sinto-me à vontade dentro do PMDB desde os tempos de estudante universitário. Preciso do PMDB para melhorar ainda mais Araçuai”, afirmou o prefeito de Araçuai, o médico Aécio Jardim (PDT).
O vice-prefeito do município Leonardo Oliveira (PMDB), não quis se pronunciar, alegando problemas de garganta.

 O  encontro reuniu cerca de 120 lideres do PMDB na região, entre pré-candidatos a vereadores e prefeitos.
O ex-prefeito e vereador Rômulo Murta, de Coronel Murta, a 42 km de Araçuai, aproveitou a ocasião para lançar sua candidatura a prefeito da cidade. Além dele, mais dois candidatos devem disputar a prefeitura de Coronel Murta.

Também estiveram presentes, os ex-prefeitos de Araçuai Manoel Messias (PP) e de Almenara, Manoel Francisco, o ex-deputado Armando Costa, João Alberto Murta Lages, ex-presidente do Conselho Estadual da Juventude e atual presidente do CEASA, jornalista Itamar Oliveira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, presidente da Câmara de Araçuai, acompanhado de dois vereadores do PMDB.
O encontro foi coordenado por Geraldo Pereira, presidente do PMDB de Araçuai.
A tônica do encontro foi o fortalecimento do partido com o ingresso de mais mulheres, jovens e negros em suas fileiras,  além da discussão das regras para as convenções municipais e os prazos estabelecidos por lei para registro de candidaturas.
 Fonte: Gazeta de Araçuaí
Encontro Regional, em Araçuaí, discutiu candidaturas a prefeito e vereador

Um comentário:

Zé Maria disse...

Meu Caro Amigo Banu,
Várias vezes deixei comentários neste blog a respeito da pavimentação da BR 367, e todas as vezes, fiz questão de criticar o DER e mais precisamente a Eferco e o engenheiro lotado em Araçuaí. Para se ter uma ideia do descaso, veja uma placa afixada em Berilo, logo após a ponte que dá acesso à cidade de Chapada, e nela diz que a distância a Capelinha, são 66 km. Quem ainda não teve o desprazer de passar por essa estrada, pode ter uma grande surpresa quando souber de fato que são +- 112 km. Parece ser simples, mas pensemos na hipótese da pessoa tiver combustível suficiente para os 66 km, e deixar de abastecer seu veiculo em Berilo, Chapada ou Minas Novas? Nesses pequenos e outros fatos, acabo entendendo que o DER não tem nenhuma culpa nisso, a Eferco faz seu papel corretamente e o próprio engenheiro responsável pela região faz aquilo que lhe é direcionado.
Veja outro exemplo e fale se devemos culpar esse pessoal:
Há mais ou menos 10 dias passou por Berilo uma patrol não sei se da Eferco ou do DER, deixou de fazer serviços de extrema urgência no trecho Berilo/Chapada e foi fuçar de Minas Novas a Chapada. Sabemos que todo trecho está deplorável, mas o primeiro trecho está quase intransitável para caminhões. Não seria mais cômodo aproveitar que choveu um pouco e patrolar primeiro o trecho Berilo/Chapada? É no mínimo estranho a decisão de quem manda saltar tal trecho e fazer outro que está menos ruim.
Agora com a noticia do cancelamento da licitação das obras na 367, fica claro que a senhora presidente e seu antecessor que esteve aqui na caravana da cidadania, são os maiores traidores do povo dessa região. Desde que tivemos a oportunidade de elegermos nossos presidentes pelo voto direto, votei no Brizola, no Lula e por último na senhora Dilma, mas chega uma hora que dá vontade de rasgar o título eleitoral, pena que ainda vivemos em pais que de democracia não tem nada.
Continue seu trabalho de informação que tem sido um dos poucos que ainda diz verdades e não responde comentários de anônimos.

Postar um comentário