terça-feira, 5 de junho de 2012

Desenvolvimento e sustentabilidade


A importância do desenvolvimento sustentável

 
O Que Significa Desenvolvimento Sustentável
Por Tainá Mendonça
Desenvolvimento sustentável é aquele capaz de atender as necessidades da geração atual, sem esgotar os recursos das futuras gerações.
A definição nasceu da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. As Nações Unidas sugeriram medidas de conciliar o desenvolvimento econômico, mas de forma que não prejudicasse a conservação ambiental.
Algo que muito se tem discutido é: O que é preciso fazer para alcançar o desenvolvimento sustentável? Quais soluções deverão ser adotadas?
O primeiro passo é saber que os recursos naturais não são infinitos, para poder planejar o futuro, conservar o planeta e proteger as gerações futuras.
Com o crescente desenvolvimento econômico, os recursos naturais tendem a acabar. Acabando a “fonte”, não há progresso, por isso à necessidade de haver um equilíbrio.
Para alcançar um meio termo, as indústrias devem optar pelo uso de materiais menos ofensivos ao meio ambiente, bem como utilizar de forma racional, evitando assim, o desperdício. Deve cuidar ainda, para que após o consumo, os resíduos não agridam a natureza e sempre que possível, reciclar os matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário