sexta-feira, 24 de julho de 2009

Chapada do Norte - Vale do Jequitinhonha
Fiéis fazem ato público de veneração à Santa Cruz
No dia 03 de Maio, segundo a tradição antiga, é o dia dedicado à invenção da Santa Cruz, que é a padroeira da nossa cidade. Nossa paróquia tem o nome de Santa Cruz. Houve muitas festas em toda a paróquia, com muita animação; missas, novenas, leilões, procissões, dedicadas à Santa Cruz.
Este ano, outra coisa melhor aconteceu. Há dois anos atrás, o nosso Cruzeiro, colocado no alto, à entrada da cidade por Padres Redentoristas, caiu. Algumas pessoas dizem que foi por um vento forte que houve. Houve muitos comentários; até as coisas erradas que foram acontecendo, falamos na falta do Cruzeiro.
Este ano, com grande alegria, foi colocado outro Cruzeiro, doado por pessoas da nossa comunidade, com a participação da Prefeitura Municipal.
No sábado, dia 02 de maio, houve uma concentração de homens para carregar o Cruzeiro até o local a ser levantado. Foi uma procissão belíssima, acompanhada das mulheres que cantavam os benditos à Santa Cruz.
Na manhã do domingo, dia 03, foi então levantado o cruzeiro. Às 18:30 h ele recebeu a bênção pelo nosso querido padre Luciano. Foi uma cerimônia linda, com pregação, incenso, água benta e logo após, as luzes do Cruzeiro foram acesas, para a alegria de todos nós.Obrigado Padre Luciano, pelo seu carinho e cuidado com suas ovelhas de Chapada do Norte.
C hapada do Norte, 05 de maio de 2.009.
Relato de Dona Maria Inês, Ministra da Comunhão Eucarística na Paróquia de Santa Cruz, em Chapada do Norte - MG, Vale do Jequitinhonha
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário