sexta-feira, 24 de julho de 2009


Salto da Divisa realiza novas eleições neste domingo
O município de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas, terá eleições extemporâneas neste domingo, dia 26 de julho, devido à cassação do prefeito e vice eleitos em 2008.
Segundo o magistrado, jui-auxiliar da Corregedoria Eleitoral do TRE-MG, José do Carmo Veiga de Oliveira, que foi “in loco” verificar a situação do clima eleitoral no município, tudo está dentro dos padrões da normalidade, não causando nenhuma preocupação adicional à Justiça Eleitoral.
A reunião teve a participação dos dois candidatos a prefeito do município, do juiz eleitoral local, Eduardo Monção Nascimento; do promotor eleitoral, Moisés Batista Abdala; do presidente da Câmara Municipal, Lindon Johnson Lima; do delegado de polícia Hugo Arruda e de representantes da Polícia Militar local. Apesar da situação de normalidade, o tenente coronel Romildo Scheffer informou que, até o dia das eleições, terá um efetivo reforçado para que a tranquilidade no município seja mantida.
Candidatos
Disputam as eleições em Salto da Divisa – pertencente à 144ª Zona Eleitoral de Jacinto (Nordeste do Estado) – duas chapas, que já tiveram seus registros deferidos em primeira instância: Clelia Peixoto Miranda Cunha e Almir Gomes Lima, pela Coligação “O Progresso Continua” (PTB/PMDB/PPS), e Ronaldo Athayde da Cunha Peixoto e Antonio de Pádua Sebastião Pimenta, pela Coligação “O Salto que Queremos” (DEM/PR/PSDB).
Cada coligação apresentou impugnação às candidaturas concorrentes, mas nenhuma delas foi acolhida pelo juiz responsável.
Salto da Divisa, no Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas, fica na divisa de municípios do sul da Bahia, como Eunápolis.
Fonte: TRE-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário