sexta-feira, 31 de julho de 2009

Festivale - Grão Mogol - Vale do Jequitinhonha
Lançado Guia para artesãos e suas organizações

Projeto da UFMG é aprovado pelos artistas do Vale
Ocorreu hoje, 31 de julho, às 07:30 h da manhã, em Grão Mogol, norte de Minas, o lançamento do “Guia de Oportunidades para Associações e Artesãos”, uma iniciativa do Projeto Artesanato Cooperativo, vinculado ao Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha.
O evento, realizado na Hospedaria de Grão Mogol, contou com uma retrospectiva sobre o Projeto Artesanato Cooperativo com apresentação de fotos, café da manhã e um momento de confraternização entre a equipe do projeto e os artesãos participantes da Feira de Artesanato do Festivale.
Várias experiências foram compartilhadas sobre o fazer artesanal, o escoamento da produção, as dificuldades e a Feira de Artesanato do Festivale.
Realizado com base no diagnóstico produzido pela equipe do Projeto Artesanato Cooperativo, o "Guia de Oportunidades para Associações e Artesãos" busca suprir uma das principais demandas levantadas: a necessidade de reunir em uma publicação informações específicas e atualizadas sobre captação de recursos e escoamento de produção.
O resultado foi muito positivo, com expressiva participação dos artesãos, e manifestações de satisfação recíproca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário