sexta-feira, 17 de julho de 2009

FÉRIAS DE ESTUDOS E TRABALHO
75 estudantes fazem extensão em Berilo
Os estudantes universitários da UFMG, da PUC/MG e os secundaristas do Colégio John Kennedy, de Pirassununga-SP, estarão em Berilo, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas, nesta segunda quinzena de julho, a partir de hoje, 17 de julho.
Eles trazem a expectativa de conhecerem o povo de Berilo e Vale do Jequitinhonha para contribuírem com seus conhecimentos científicos em projetos sociais e prestar solidariedade humana.
A ação dos estudantes de curso superior é conhecida como extensão universitária. A Universidade junta um grupo de estudantes, sob coordenação de um professor, para testarem na realidade os conhecimentos teóricos ensinados nas salas de aulas. Muitos conhecem estas ações como Projeto Rondon.

A UFMG traz 20 estudantes de Engenharia Civil que pretendem desenvolver trabalhos na área de engenharia sanitária. Os estudantes da PUC/MG são da área social e reforçarão as ações do Projeto Travessia.
Já os estudantes de ensino médio, de Pirassununga, através da ARAI, são solidários com o trabalho social que a entidade vem desenvolvendo nas comunidades rurais.
Os estudantes ficarão alojados na Escola Estadual de Berilo, no Jason de Morais e no Centro Comunitário. As ações têm apoio da Prefeitura Municipal de Berilo.
Estejamos de braços e corações abertos para recebê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário