sábado, 4 de julho de 2009


Virgem da
Lapa pela
paz
Manifestação de estudantes, pais e professores contra a violência
Nesta sexta-feira, dia 3 de julho, de manhã, estudantes, professores e pais de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas, foram às ruas em manifestação pela paz. O que motivou a comunidade foi a tentativa de homicídio da professora Valdenici, da Escola Estadual São Domingos, da comunidade rural de Cansanção.
Na segunda-feira, dia 29 de junho, a professora Valdenici foi baleada a caminho do trabalho na entrada para a comunidade do Tumtum, próximo a Br-367. Ainda não se sabe o motivo do atentado e o autor ainda não foi identificado. As investigações estão sendo feitas pela Polícia Civil de Araçuaí.
Manifestação
Os idealizadores e coordenadores da Manifestação pela Paz foram Adriano Moreira e a diretora da E.E. São Domingos, Shirlyne. Para a diretora, a manifestação é um alerta e um pedido de basta da sociedade contra a violência: "Estamos perplexos com o ocorrido com nossa colega de trabalho, Valdenici, pois é uma pessoa bem vista pela sociedade não tem nenhuma intriga com ninguém e mantém um bom relacionamento com as pessoas".
Para Adriano Moreira não se pode aceitar tal situação: "Pensávamos que Virgem da Lapa era uma cidade tranquila. Não podemos aceitar essa violência, esperamos que seja feita justiça".
A professora foi atendida com urgência em Teófilo Otoni, sendo transferida para Belo Horizonte. Ela passará por uma cirurgia para a retirada das balas. Seu estado é estável, não correndo risco de morte, segundo alguns parentes.
Com informações da Rádio Morada FM, rádio comunitária de Virgem da Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário