terça-feira, 21 de julho de 2009

Estudantes paulistas prestam solidariedade ao Vale
Secundaristas mantém PROJEQUITINHONHA há 10 anos
Os estudantes do ensino médio do Colégio John Kennedy, de Pirassununga – SP, lançaram um projeto de solidariedade em 2.000: o PROJEQUITINHONHA. É uma proposta em que estudantes, em suas férias escolares, desenvolvem atividades de caráter missionário em áreas sociais com saúde, recreação e meio ambiente, em diversas cidades do Vale do Jequitinhonha. Nestes 10 anos, já foram desenvolvidos trabalhos nos municípios Araçuaí, Berilo, Chapada do Norte, Coronel Murta, Fronteira dos Vales, Joaíma e Virgem da Lapa. Sempre os contatos são feitos com representantes de ativistas da igreja católica ou entidades ligadas ao Fundo Cristão para Crianças, como a ARAI, em Berilo; Aprisco, em Virgem da Lapa, e ACHANT, em Chapada do Norte.
Segundo um dos coordenadores do PROJEQUITI, Kazu Filho, ex-aluno do Colégio, há uma satisfação pessoal de todos os alunos em serem solidários com as populações de baixa renda, trazendo-lhes conforto, afeto, e ações de cidadania. Kazu salienta que sempre deixam alguns materiais de lazer com as comunidades e algum equipamento em entidade social. Dentro de poucos meses, a ARAI receberá equipamentos de um consultório odontológico completo.
Na edição de 2009 fazem parte 23 alunos, 4 ex-alunos e 3 convidados. A coordenação geral é do professor Humberto Capobianco.
Em Berilo, foram desenvolvidas atividades nas comunidades rurais de Ribeirão, Morrinhos, Lagoa Ezequiel e Tabuleiro, entre os dias 17 e 2o de julho. Neste 21 de julho, a caravana foi para Virgem da Lapa. Em parceria com a APRISCO, trabalharão até o dia 25 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário