segunda-feira, 27 de julho de 2009


10ª Copa Aranãs começa no final de agosto
É esperado a inscrição de 22 times
A décima edição da Copa Aranãs FM de Futebol está confirmada para começar em agosto. E este ano, o maior evento esportivo da região terá muitas novidades, pois a Copa está completando dez anos de grande sucesso.
Desde 1998, a Copa Aranãs FM de Futebol contou com a participação de 21 cidades do Vale do Jequitinhonha, do Rio Doce e Mucuri. Somente em 2004 e 2008 não se realizou o torneio. É de costume cada cidade fazer uma seleção de seus melhores jogadores para representá-la. Somente Capelinha participa com 3 ou 4 times.
As cidades que já participaram da Copa Aranãs foram Água Boa, Angelândia, Araçuaí, Aricanduva, Berilo Capelinha, Carbonita, Coluna, Franciscópolis, Francisco Badaró, Itamarandiba, Malacacheta, Minas Novas, Novo Cruzeiro, Santa Maria do Suaçuí, Setubinha, Senador Modestino Gonçalves, Teófilo Otoni, Veredinha e Virgem da Lapa.
Campeões: Capelinha, Berilo e Angelândia
O time do Aranãs, de Capelinha, foi pentacampeão da Copa. O Capivari, de Capelinha, foi bicampeão. A cidade já faturou 7 campeonatos. Em 2001, Berilo desbancou a cidade de Capelinha. Ganhou a final do Capivari, levando a Copa, em decisão memorável, no Estádio Municipal Beira-rio, levando a cidade à euforia. No ano seguinte, em 2002, foi a vez de Angelândia ganhar a Copa. Fora de Capelinha, estas foram as duas únicas agremiações que conseguiram levantar a taça.
A Copa Aranãs é um torneio que permite a inscriçãode jogadores amadores e profissionais, enchendo os estádios da região. Vários atletas profissionais já atuaram na Copa Aranãs: Agamenon, Alexandre, Anderson Júnior, Cleidinho, Élder, Jeferson, Macaé, Mateus, Ozéias, Robert, Vander e Zolinha.
A Comissão organizadora espera contar com 22 times de vários municípios do Alto e Médio Jequitinhonha.
Dia 30 de julho, à 19 horas, no salão da Câmara Municipal de Capelinha, acontecerá a reunião para definição dos últimos detalhes do maior evento esportivo da região.
A abertura da copa está prevista para 22 ou 23 de agosto, em Capelinha. Por ser o atual campeão o Aranãs participará deste jogo. Resta definir o seu adversário. A final deve ser jogada na primeira quinzena de novembro. São dois meses e meio de muito futebol e participação intensa da torcida da região.
A super Safra Agropecuária, mais uma vez, vai garantir toda a premiação deste evento esportivo.
Com informações da Rádio Aranãs

Um comentário:

sandro marcos disse...

a parceiro tem jogado que mora em capelinha e o no marcelinho ja morou em gv como faço para entrar enm contato com ele , caso tenha o telefone dele mim envie nesse email sandra_gui10@hotmail.com

Postar um comentário