sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Gestores de Rubelita perseguem comunidades e cidadãos que votaram contra seus candidatos.

Parentes do Prefeito cometem agressões verbais e físicas contra opositores.

O prefeito de Rubelita, Inael Murta, do PSDB, e seus seguidores políticos vêm ameaçando cidadãos e lideranças que não seguiram, nas eleições de 05 de outubro, seus candidatos a presidente, governador, deputados estaduais e federais.

O prefeito não se conforma, embora seus candidatos tenham obtido uma boa votação: deputado estadual Alencar Silveira teve 1.338 votos e o deputado federal Rodrigo de Castro com 1.212 votos. 

Porém, os candidatos de oposição somados deram um lavada. Leonardo Quintão e Newton Cardoso, ambos do PMDB, tiveram juntos 1.550 votos. Reginaldo Lopes do PT teve 504 votos. Para deputado estadual o PMDB teve João Alberto 1.025  votos e Tadeuzim com 385 votos. Pelo PT, Paulo Guedes teve  528 votos e Dr Jean Freire 303 votos.

Mas, além da vitória da oposição nas eleições proporcionais, o grupo do prefeito não engoliu a derrota de Aécio Neves para Dilma, no primeiro e segundo turnos. No primeiro turno, Dilma teve 3.420 votos com 73,13 %; e Aécio com 1.033 votos com 22,15%. No segundo turno, Dilma teve 3.613 votos ou 77,27%. Aécio teve 1.063 ou 22,73%.         

Além disso, Fernando Pimentel, do PT, faturou o governo de Minas no primeiro turno, obtendo, em Rubelita, 3.116 votos ou 68,14%. O candidato apoiado pelo grupo do prefeito, Pimenta da Veiga, do PSDB, obteve 1.417 votos ou 30,99%.

Política de perseguição

Segundo lideranças da oposição, os coordenadores do Programa Bolsa-família vêm fazendo um cadastro especificamente para aquelas famílias identificadas como adversárias políticas. Os funcionários municipais informam que elas serão desligadas dos benefícios por não preencherem os requisitos do Programa. Membros das famílias ameaçadas perguntam porque não fazem cadastro de outras famílias suas vizinhas em sua situação econômica melhor e ficam sem respostas. Ou então, ouvem para "reclamar com a Dilma, sua candidata preferida". Entre-ouvidos há denúncias de punição seletiva a algumas família.  

Membros das pastorais sociais da igreja católica vem denunciando que motores de poços artesianos foram retirados, prejudicando comunidades inteiras. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também registra as pioras nos serviços de saúde com médicos atendendo quando querem, demora na entrega de medicamentos e ameaças a quem denuncia.

Ontem, 27.11, à tarde, um líder religioso foi agredido fisicamente, de forma covarde, com um soco na boca, desferido pelo genro do prefeito, sem nenhum motivo aparente. O agredido fez exame de corpo delito, em Salinas, fez BO na PMMG/Delegacia de Polícia e abre processo contra o agressor. 

A  Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais foi comunicada e tomará providências junto aos órgãos policiais e judiciais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário