quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Duas instituições do Vale do Jequitinhonha ganham o prêmio Mais Vida

As instituições premiadas são de Itamarandiba e Rubim

FOTO: Marcus FerreiraDuas instituições do Vale do Jequitinhonha, ganham o prêmio Mais Vida
A entrega do prêmio foi na Cidade Administrativa em Belo HORIZONTE
A solenidade de entrega do 4º Prêmio MAIS Vida, realizada na tarde de quarta-feira (26/11), na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, em Belo Horizonte, premiou 15 entidades que apresentaram melhor desempenho na qualidade das ações em saúde ofertadas aos idosos residentes em 2014.

Cada Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) recebeu R$ 133 mil, para serem utilizados na qualificação dos profissionais e melhorias da estrutura física e serviços.
  
Entre as instituições, duas são do Vale do Jequitinhonha: LAR dos Idosos Mali Martin, de Itamarandiba e Asilo São Vicente de Paulo, de Rubim.

A coordenadora estadual de Atenção ao Idoso da SES-MG e Presidente do Conselho Estadual do Idoso, Eliana Bandeira, informou que desde 2011, primeira edição do Prêmio MAIS VIDA, cerca de 45 instituições foram beneficiadas, contemplando quase todas as regiões do Estado.

Para o presidente da Casa de repouso Cristo Rei, Márcio Henrique Soares, que falou em nome de todas as instituições presentes, o prêmio chegou em boa hora. “Recebermos esse reconhecimento é de GRANDE valia para todos nós que cuidamos dos idosos em nosso Estado. É uma população que precisa de cuidados e atenção. Esse incentivo irá proporcionar melhorias nas instituições e qualidade de VIDA para essas pessoas”, enfatizou.

 O jornalista e residente do Asilo Padre Antônio Ribeiro Pinto, Valdir Rodrigues, disse que, em seus 80 anos de idade e experiência, encontrou na Casa de Longa Permanência para Idosos tudo que uma pessoa precisa para concluir o seu ciclo de vida

População Idosa em Minas

 Dados do Censo Demográfico, realizado pelo IBGE, estimam-se que em Minas existam mais de 2 milhões de idosos, ou seja, 10% da população estão com idade de 65 anos ou mais. Destes, mais de 15 mil vivem em uma das 757 Instituições de Longa Permanência para Idosos existentes no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário