quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Audiência pública sobre implantação do IFNMG em Diamantina

IMG-20141126-WA0015

ACID/CDL apoia implantação do IFNMG em Diamantina

Ofício  enviado ao Presidente da Comissão Responsável pela definição dos CURSOS do Câmpus Diamantina
Ilmo Sr Júnio Jáber

A Associação Comercial e INDUSTRIAL de Diamantina/CDL apoia veementemente a instalação do Câmpus do IFNMG em Diamantina devido a importância de uma instituição de ensino deste porte para a cidade e região.

A ACID/CDL fez um estudo com os empresários associados e chegou a conclusão que para a cidade e região é importante a instalação do eixo de Infraestrutura com os cursos de Técnico de Edificações e geoprocessamento e Superior de Arquitetura, Tecnólogo em Conservação e Restauro e Engenharia CIVIL devido a grande demanda do setor de construção civil na região. O câmpus da UFVJM, o novo câmpus da IFNMG, o turismo e a crescente demanda de serviços regionais geraram uma demanda enorme neste setor que deve perdurar nos próximos anos.

A ACID/CDL reconhece, apoia e incentiva a integração entre os câmpus da IFNMG e o ParTec/UFVJM no projeto estabelecido na criação do APL (arranjo produtivo local) da aviação civil. Sendo assim, percebemos a importância do eixo tecnológico de CONTROLEe Processos Industriais com os cursos Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Manutenção de Aeronaves, Aviônicos, Célula, Grupo Moto-Propulsor, Mecânica e Metarlugia e os cursos superior de Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação e Tecnólogo em Biocombustíveis.

E no Pronatec gostaríamos que o IFNMG ofertasse os cursos nos eixos tecnológicos de Ambiente e Saúde, Gestão e Negócios (administração e transações imobiliárias), Informática e Comunicação, Produção Cultural e Design e Turismo, Hospitalidade e Lazer.
Certo do sucesso da implantação do IFNMG a ACID/CDL se coloca sempre como um parceiro desta instituição.

Guilherme Coelho Neves - Presidente ACID/CDL
Diamantina, 26 de novembro de 2014

Fonte: Passadiço Virtual, de Fernando Gripp

Nenhum comentário:

Postar um comentário