sábado, 1 de novembro de 2014

Rei da cachaça' tumultua fórum de Salinas durante audiência

Nos próximos dias, ele deverá retornar ao Forum de Salinas novamente, para outra audiência.Rodrigues é acusado de crimes sexuais por dois adolescentes – uma menina de 15 anos e um garoto de 14.

Foto: arquivoRei da cachaça' tumultua fórum de Salinas durante audiência
Antonio Eustáquio Rodrigues, de 66 anos, prestou depoimento em audiência de instrução e julgamento
O Fórum de Salinas, no  Vale do Jequitinhonha, teve uma grande movimentação, na quinta-feira,(30), com as presenças de moradores exibindo cartazes e curiosos.

A situação atípica na porta do fórum foi provocada pela presença do empresário Antonio Eustáquio Rodrigues, de 66 anos, considerado o maior produtor de cachaça artesanal do país, que está preso preventivamente na Penitenciária de Teófilo Otoni e foi levado a Salinas para prestar depoimento no processo que responde pela suspeita de crimes sexuais e tentativa de homicídio contra adolescentes.

Nos próximos dias, ele deverá retornar ao Forum de Salinas novamente, para outra audiência.


O “rei da cachaça” está preso desde 12 de agosto, quando foi detido na sede de sua empresa em Salinas. Inicialmente, ele foi levado para a cadeia pública de Pedra Azul. No dia 20 de agosto, foi transferido para a Penitenciária de Teófilo Otoni.



Rodrigues é acusado de crimes sexuais por dois adolescentes – uma menina de 15 anos e um garoto de 14.

Em depoimentos ao Ministério Publico Estadual e à Policia Civil, os dois adolescentes disseram que o empresário os convidou para ir ate fazenda dele, no município, onde teria acontecido contato sexual com os menores.

A defesa de Rodrigues nega a acusação e argumenta que mesmo que o encontro tenha ocorrido, o fato não configura crime de estupro de vulnerável ou pedofilia, porque os dois adolescentes têm mais de 14 anos.



O empresário - que criou as marcas "Seleta" e "Boazinha", conhecidas nacionalmente - teve a prisão preventiva decretada porque também pesa contra ele a suspeita de tentativa de homicídio, baseada em um vídeo. Mas a defesa também alega que não há evidência de tentativa de homicídio na filmagem.



Foi realizada uma audiência de instrução sobre a acusação de crimes sexuais. Além do empresário – que nega todas as denúncias, foram ouvidos um representante do Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Salinas e as testemunhas de acusação e de defesa.

A audiência foi conduzida pelo juiz Leonardo Vieira Rocha, que responde pelo caso.

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o advogado Mauricio Campos, que defende Rodrigues. Nos próximos dias, Antonio Rodrigues deverá retornar ao Fórum de Salinas, para audiência sobre a acusação de tentativa de homicídio.

Personalidade


Além de grande produtor de cachaça, Antonio Rodrigues é uma figura publica em Salinas, onde sempre ajudou pessoas carentes, tornando-se uma espécie de “pai dos pobres”. Por isso, desde o dia da sua prisão, mesmo com a Policia Civil afirmando que reuniu provas, muitos moradores se manifestaram favoravelmente ao empresário, dizendo que acreditam na inocência dele.



Ontem, as manifestações de apoio ao “Rei da cachaça” voltaram a se repetir.

Antonio Rodrigues chegou ao local, algemado, num carro da Escolta Tática Prisional (Getap). A barba grande, que sempre uma das “marcas” conhecidas de Rodrigues ficou na memória. Com qualquer outro integrante do sistema prisional, ele teve o cabelo raspado e a barba feita, usando roupa vermelha.



Assim que o empresário, demonstrando estar abatido e nove quilos mais magro, desceu do carro, foi aplaudido pelo grupo de pessoas que se concentram na porta do fórum.

Várias delas exibiram cartazes de apoio ao empresário. “quem aceita a injustiça, sem protestar, coopera com ela”, dizia um cartazes.

Outras mensagens diziam: “Tone, Deus irá com o tempo certo e com justiça” e “Tone seja forte e corajoso. Deus está contigo”.

No início, eram cerca de 20 pessoas e depois, chegaram outros curiosos e moradores, totalizando aproximadamente 50 moradores na porta do Fórum de Salinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário