quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Capelinha faz lançamento do 5º Festival de Animação e Arte

Festival começa nesta quarta, 26.11, com certificação de alunos que participaram do 4º Festival de Animação e Arte. 

Grupo de Teatro Anim’Art realiza, nesta quarta-feira, dia 26, às 18h30, no Espaço Ativa Idade (rua das Flores , nº 803, centro, Capelinha), o lançamento oficial do 5º Festival de Animação e Arte e a certificação dos alunos que participaram do 4º Festival de Animação e Arte.

Durante a cerimônia algumas novidades do projeto serão apresentadas como a parceria da Aperam BioEnergia e a Fundação Aperam Acesita, através da terceira edição de seu Edital de Projetos.

FESTIVAL DE ANIMAÇÃO E ARTE

O Festival de Animação e Arte é  um projeto  pioneiro que vem sendo realizado, há quatro anos, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, Desenvolve importante função no âmbito cultural, fazendo de crianças, adolescentes e jovens, cidadãos politizados e cientes da importância da preservação dos valores culturais, por meio de oficinas e apresentações teatrais.

Nos quatro anos de realizações, 2011, 2012, 2013 e 2014 o Festival de Animação e Arte obteve mais de 900 inscrições, de alunos de escolas estaduais e particulares para participação em oficinas teatrais Destas cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens participaram das montagens e apresentações dos espetáculos.

Fonte: Blog do Regiscap1 do Reginaldo Rodrigues, coordenador geral do Festival Animart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário