domingo, 3 de junho de 2012

Teófilo Otoni: Câmara Municipal aprova novo terreno para IFET


Permuta de terreno permite construção no bairro São Cristóvão

Diário do Jequi

Mais um importante passo para a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) foi dado nesta quinta-feira (31), quando a  Câmara Municipal de Teófilo Otoni aprovou a Lei Nº 6.422/2012 que autoriza a permuta de área de um terreno pertencente ao município, bem como sua doação para a construção do IFET. 
O terreno objeto da permuta localiza-se no Loteamento Mocambi, no Bairro São Cristovão, com uma área de 49.113,04 m². 
Empreendedores da cidade já haviam manifestado interesse em doar um terreno para a construção do IFET, porém o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, responsável pelo IFET de Teófilo Otoni, constatou que necessitaria de uma área maior, além da doada pelos empreendedores. Para atender tal reivindicação a prefeitura resolveu permutar uma área pertencente ao município por outra área, situada ao lado do terreno doado. 
O IFET é uma instituição multicampi especializada em oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. Uma grande ação do governo municipal que trará qualificação profissional e perspectivas  no mercado de trabalho para os jovens de Teófilo Otoni e região. O instituto trará formação técnica-profissional imediata ao mercado de trabalho da cidade. Com mão-de-obra mais especializada, ganha o setor comercial, ganha a cidade.
O IFET possibilitará geração de emprego e renda, atendendo a uma demanda imediata dos setores de serviços da cidade, estimulando o desenvolvimento socioeconômico em níveis local e regional. 
Redação: Hyanne Schultz / Foto: Sérgio Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário