segunda-feira, 2 de abril de 2012

Assassino de Padre Paraíso pode pegar 60 anos de prisão


Padre Paraíso: Jovem  que matou três pode pegar  60 

anos de prisão

Por segurança, Júri terá assistência de apenas 50 pessoas credenciadas
O réu Rodrigo Ribeiro Duarte, de 23 anos, de Padre Paraíso.

O juiz da Comarca de Araçuaí, (MG), no Vale do Jequitinhonha, Eduardo Monção Nascimento, determinou que somente 50 pessoas  credenciadas poderão assistir o julgamento de  Rodrigo Ribeiro Duarte, 23 anos, previsto para o dia 20 de abril.
O credenciamento será feito  a partir do dia 9 de abril na Segunda Secretaria do Fórum da cidade. “ O salão do júri tem apenas 50 cadeiras, sendo que 25 estão reservadas para os jurados e as outras 25 para as famílias dos envolvidos e demais interessados”, explica os funcionários da Secretaria do Fórum.
O réu, está preso há três anos na penitenciária de  São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Ele   vai a júri popular, acusado de matar a tiros, na madrugada de 9 de novembro de 2009, a jovem Giliane Vieira de Andrade, 19 anos e seu patrão André Dantas Tavares, 31. Giliane estava grávida de Rodrigo e ele responderá também por este homicídio.

O crime aconteceu em frente ao parque de Vaquejadas da cidade de Padre Paraíso (MG) no Vale do Jequitinhonha por volta das 2 horas da madrugada.
  
O julgamento será conduzido pelo Juiz Eduardo Nascimento e pelo promotor público, Randall Bianchini Marins.

O advogado de defesa do réu será Antonio Francisco Patente, Procurador de Justiça aposentado.
  
A decisão do magistrado de limitar a entrada de pessoas, foi tomada  por medidas de segurança, após circular a informação de que estariam sendo organizadas caravanas na cidade de Padre Paraíso, para acompanhar o julgamento. 

Tanto as famílias das vítimas quanto do réu,  são bastante conhecidas na cidade, onde o crime gerou forte comoção e revolta.

Entenda o caso
  
Rodrigo Duarte era auxiliar administrativo da prefeitura de Padre Paraíso, cedido para a Delegacia de Polícia Civil  do lugar e , por isso, gostava de se passar por detetive, andando armado pela cidade.
  
Ele conheceu Giliane em uma pizzaria de Padre Paraíso, onde ela trabalhava e era querida por todos.
  
Apesar de ter uma namorada, Rodrigo começou a “ paquerar” Giliane que acabou se engravidando do jovem, à época, com 20 anos.
  
Giliane pediu ao padrão, André Dantas que contasse a novidade para o auxiliar administrativo. Ela aproveitou para dar a notícias às suas amigas e também à namorada de Rodrigo.


Insatisfeito com a notícia,  Rodrigo passou a denegrir a honra de Giliane, além de avisar que não iria assumir a paternidade do filho com o argumento de que a moça tinha acabado com a vida dele e com o seu relacionamento com a namorada.

Ele confessou para várias pessoas que iria fazer uma “ arrazadeira” com quem estivesse atrapalhando seu namoro.
  
A partir de então, Giliane não mais o procurou mas, mandou-lhe uma mensagem pelo celular que a criança seria um menino.

 O crime

Na madrugada de 9/11/2009 Rodrigo encontrou André Tavares que havia acabado de fechar sua pizzaria.

Depois de uma breve conversa entre ambos, André Tavares ligou para Giliane avisando que lhe daria uma carona. André foi junto com os dois, no banco de trás do carro.
  
No dia seguinte, os corpos de André e Giliane foram encontrados dentro de um Gol, de propriedade de André Tavares. Cada um foi alvejado com um tiro na cabeça.
  
Considerado como o principal suspeito do crime, Rodrigo foi preso três dias depois por ordem do juiz da Comarca de Araçuaí, Luiz Augusto de Sousa Melo.

Se condenado, ele poderá pegar mais de 60 anos de cadeia. 

Fonte: Jornal Gazeta de Araçuaí

5 comentários:

pricila alves feliz d+++++ disse...

A perícia diz que a roupa não tem vestígios de sanque e as balas não era da arma que ele andava então espero sinceramente que seja feita a justiça e que o assassino seja realmente achado
pois ele era uma pessoa amavel e um mês antes ele disse que não faria nada e continua dizendo que não foi ele pois ele ama criaça

Julgamento Abril disse...

Pricila, antes de vir a público expressar o que você acha, você deveria saber o que a justiça e as provas dizem a respeito do caso. O DNA foi feito e sangue encontrado na roupa do Rodrigo era do André,e DNA é incontestavel, temos outras provas que no momento nao podemos cita-las por que o julgamento é amanhã e isso pode nos atrapalhar. Se esse rapaz realmente amasse o bebê ele não teria pedido a Giliane para abortar, pq quem ama cuida e não mata. Depois do julgamento pedirei ao advogado os laudos do processo e se for permitido publicarei no facebook para quem quiser vê. Esperamos realmente que a justiça seja feita pois foram 3 pessoas amadas e inocentes que morreram, e qnt a achar o culpado, não se preocupe, no dia 11-11-09 ele ja foi encontrado e preso.

Jether disse...

pra começar a calça aonde dizem ter sido encontrado o DNA nao era dele, cade a comprovação da suposta gravidez??? E se fez hj é uma pessoa totalmente mudada e com o coração maior q o planeta

Unknown disse...

não conhecia as vítimas,mas conhecia muito bem o Rodrigo,e fiquei extremamente chocada com o acontecido.Queria muito acreditar que não foi ele o autor,mas se foi realmente e se as provas citadas acima forem verídicas tem que pagar sim,pois ninguém tem o direito de tirar a vida do outro. E se ele mesmo foi o autor é gravíssimo,pois são 3 vidas que se foram... Deus sabe de tudo e se foi ele a justiça será feita,mas se não Deus o livrará da culta de algum modo!

popozao disse...

prisão perpétua, saudades do meu amigo André e Gi, pessoas do bem

Postar um comentário