sexta-feira, 19 de junho de 2009

2010 caminha para os braços de Dilma

Eleições Presidenciais
2010 caminha para os braços de Dilma
Uma plástica com novo penteado, logo depois a coragem de enfrentar de peito aberto uma doença temida por toda a população, e, a fixação de sua imagem à do presidente Lula. Tudo isso foram fatores preponderantes para confirmação da ministra Dilma Rousseff como uma candidata competitiva do Partido dos Trabalhadores.
Certamente, o PT está empolgadíssimo com o crescimento da Ministra nas últimas pesquisas eleitorais. Realmente é de se empolgar, visto que, no andar da carruagem, dificilmente Dilma chegará em janeiro de 2010 com menos de 28%, marca suficiente para credenciá-la a uma das prováveis vagas ao 2º turno nas eleições presidenciais. Iniciando com esse índice, e se nenhum fato comprometedor surgir, por exemplo, na CPI da Petrobrás, a Ministra estará na casa dos 35% no início da propaganda eleitoral, e muito perto de liderar as pesquisas à época.
José Serra já aparece em eventos públicos com um ar de preocupação, desânimo, dando a entender que poderá até abrir mão de sua candidatura em favor do governador mineiro, Aécio Neves, já que sua reeleição em São Paulo é fato consumado caso resolva disputar.
Certo é que com 38% das intenções de votos e já conhecido de 92% do eleitorado brasileiro, Serra teria a possibilidade de alcançar, no máximo, 42% de intenções, índice insuficiente para o enfrentamento, em um segundo turno, de uma candidata que venceu um câncer e tem como principal cabo eleitoral, o Presidente mais popular desde a redemocratização do nosso país.
É verdade que poucos acreditavam no potencial de crescimento da Coordenadora do PAC. Mas agora com toda a inserção na mídia, a postura do Presidente Lula de já lançá-la, e a força do Partido dos Trabalhadores, a ministra solidificou sua candidatura, fato ameaçador ao projeto do PSDB/DEM de voltarem aos loivos do Poder.
Caso a oposição não tenha uma carta debaixo da manga, uma estratégia diferente, ou um novo candidato, será esmagada na próxima eleição presidencial. E o poder, tão pleiteado por esses, PSDB/DEM, escapar-lhe-á, quem sabe até meados da década de 20, digo 2020.
O Presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores apostarão todas as suas fichas nessa mulher, que a cada dia vem surpreendendo a nação com sua coragem e determinismo.
Fonte: http://conjunturaspoliticas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário