segunda-feira, 1 de junho de 2009

TRE CASSA PREFEITO REELEITO DE MATA VERDE

No Vale, 5 prefeitos já foram cassados este ano
Na última quinta-feira, dia 28/05, o TRE-MG, por seis votos a zero, confirmou a cassação dos diplomas do prefeito reeleito e do vice da cidade de Mata Verde, zona eleitoral de Almenara, no Baixo Jequitinhonha. Os cassados Florisvaldo Alves Martins (PSDB) e Íris César dos Santos Moreira (PDT), foram acusados de captação ilícita de voto. Além disso, foram determinadas novas eleições e a posse do presidente da Câmara no comando do Executivo local, até a realização do novo pleito.
O processo indicou que houve “a prática de captação ilícita de sufrágio pelos investigados, por meio de doação ou promessa de dinheiro”. O TRE confirmou que foi feito “o uso da máquina administrativa de Mata Verde (materiais de construção e força de trabalho da prefeitura, especialmente do funcionário Sivaldo Neves Borges) com o intuito de obter votos para a candidatura de Florisvaldo Alves Martins”.

Como os votos recebidos pela chapa cassada superaram a metade dos votos válidos (quase 57%), concluiu o Tribunal que, conforme o disposto no artigo 224 do Código Eleitoral, devem ser realizadas novas eleições.
OUTROS CASSADOS
Neste ano de 2008, na região do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, já foram cassados os prefeitos de Fronteira dos Vales, Mata Verde, Salto da Divisa, Divisa Alegre e Ouro Verde de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário