quarta-feira, 10 de junho de 2009

Campeonatos de futebol de bairros esquentam cidades do Vale


Torcidas de Turmalina, Berilo e Minas Novas estão animadas
As cidades de Turmalina, Minas Novas e Berilo, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas, agitam a juventude e esquentam o quase inverno que teimou em chegar mais cedo.
No futebol de campo, o tradicional e disputadíssimo campeonato de bairros de Turmalina é um dos mais animados. São times da urbaníssima princesa do Vale que lotam o Estádio Municipal do Didi, todo final de semana, até o final de julho.
Segundo o Secretário Municipal da Juventude, Cultura e Esportes, Volber Maciel, a final do torneio, em 2008, teve mais de 5 mil torcedores presentes. Em cada partida disputada todo morador do bairro vira torcedor e entra em campo, de coração, com seus jogadores. É tão disputado e acirrado o torneio de futebol que, em toda partida, é preciso trazer árbitros de Diamantina e Montes Claros.
A descoberta de talentos, inclusive com alguns já encaminhados no futebol profissional, não se dá por acaso. Há uma estrutura de escolinhas de futebol, campos de várzea e na zona rural, com o fornecimento de material esportivo, orientação de profissionais de educação física, parcerias com escolas estaduais, acompanhamento pessoal e familiar dos garotos e jovens.
Berilo
A Associação da Força Jovem Berilense juntou-se com a Liga Desportiva Berilense para organizar o Torneio de Futebol dos Bairros. Em reunião realizada, neste 9 de junho, no Centro Comunitário, ficou estabelecido que o torneio terá início dia 4 de julho, no Estádio Municipal Beira-rio.
As principais definições foram as seguintes: haverá 4 times dos bairros São Francisco, Dom Silvestre, Planaltinho e Centro. Todos os jogos serão realizados no sábado, às 18 horas. Os inscritos jogarão contra os outros três, em um total de 4 finais de semana. Os dois primeiros classificados disputarão a final do torneio.
Minas Novas
A cidade também está realizando seu campeonato de bairros. Não tem o brilho de alguns anos atrás, mas vai resgatando o bom futebol que o minasnovense sempre apresentou nos seus campos e na região.
Arnaldo Costa, precursor e entusiasta da saudosa Escolinha de Futebol do Cruzeiro, acredita que, em breve, a cidade terá revelado muitos talentos. Segundo ele, o prefeito Zé Henrique, gosta muito de esportes e quer investir pesado em atividades para a juventude, principalmente na área esportiva
.

2 comentários:

Pedro Afonso disse...

Parabens pela iniciativa.

Conheça Itamarandiba pelo itamarpolo.blogspo.com
Mais uma cidade do Jequitinhonha.

Atte.

Pedro

Pedro Afonso disse...

Parabens pelo blog.

Visite itamarpolo.blogspot.com e conheça Itamarandiba no Alto Jequitinhonha.

Pedro

Postar um comentário