sábado, 11 de julho de 2020

Globo diz que "é hora de perdoar o PT". Petistas protestam.

Acossada pelo bolsonarismo, Globo acena bandeira branca ao PT e diz que "é hora de perdoar" o partido.
A Rede Globo e a cultura do ódio e da mentira - Jessé Souza ...
Petistas retrucam que a Globo é quem deve pedir perdão pelas mentiras contra o PT, Lula e Dilma. E assumir a paternidade do bolsonarismo. 
Proposta de armistício foi feita pelo colunista Ascânio Sêleme, que dirigiu o jornal e é ainda um de seus principais articulistas

11 de julho de 2020, em 8:23, no www.brasil247.com

O jornal O Globo, dos irmãos Marinho, enviou neste sábado uma proposta de paz ao Partido dos Trabalhadores, alvo de uma perseguição midiática e judicial liderada pelo grupo nos últimos anos, que promoveu um golpe de estado em 2016, contra a ex-presidente Dilma Rousseff, e uma eleição presidencial manipulada em 2018, uma vez que os direitos políticos do ex-presidente Lula foram artificialmente subtraídos por um processo de lawfare.

A bandeira branca partiu do jornalista Ascânio Sêleme, que já dirigiu o jornal e hoje é um de seus principais articulistas, na coluna "É hora de perdoar o PT", em que ele argumenta que o partido já foi punido com o impeachment de Dilma e a prisão de seus principais líderes. No artigo, Ascânio argumenta que é preciso reconhecer que 30% dos eleitores brasileiros são de esquerda e que o PT é a principal força político-partidária deste campo.

O aceno de paz, no entanto, não envolve ainda nenhum tipo de autocrítica da Globo por seu papel no golpe de estado de 2016, que abriu espaço para a ascensão do bolsonarismo – fenômeno que hoje ameaça o grupo de comunicação. Desde que chegou ao poder, Jair Bolsonaro tem adotado postura hostil à mídia tradicional e tem estimulado o crescimento de grupos rivais, como a CNN, aparentemente ligada ao empresário Edir Macedo.

Em seu texto, o colunista do Globo também argumenta que não faz sentido isolar o PT, dada a sua expressividade na sociedade brasileira. "Este agrupamento político, talvez o mais forte e sustentável da história partidária brasileira, tem que ser readmitido no debate nacional. Passou da hora de os petistas serem reintegrados", diz ele, que não menciona a devolução dos direitos políticos de Lula. Ascânio também afirma que "o ódio ao PT não faz mais sentido".
Foi este ódio, semeado pela Globo e outros meios de comunicação, que degenerou no bolsonarismo, um fenômeno que envergonha o Brasil aos olhos do mundo e que ameaça a própria Globo.

Leia trechos do artigo: 
“É hora de perdoar o PT”
Ascânio Sêleme – O Globo – 11.07.2020
“Não há como uma nação se reencontrar se 30% da sua população for sistematicamente rejeitada. Esse é o tamanho do problema que o Brasil precisa enfrentar e superar. Significa a parcela do país que vota e apoia o Partido dos Trabalhadores em qualquer circunstância. Falo dos eleitores, não apenas dos militantes. Me refiro aos que acreditam na política de mudança do partido, não aos seus líderes.
Os que acreditam e sustentam o PT são a maioria do terço de eleitores perenes do partido, não os que foram flagrados nos dois grandes escândalos de corrupção que marcaram as gestões petistas. Esse agrupamento político, talvez o mais forte e sustentável da história partidária brasileira, tem que ser readmitido no debate nacional. Passou da hora de os petistas serem reintegrados. Ninguém tem dúvida de que os malfeitos cometidos já foram amplamente punidos.
O partido teve um ex-presidente e seu maior líder preso e uma presidente impedida de continuar governando. Outros líderes históricos também foram presos ou afastados definitivamente da política. Hoje, respeitadas as suas idiossincrasias naturais, homens e mulheres de esquerda devem ser convidados a participar da discussão sobre o futuro do país. Têm muito a oferecer e acrescentar.(…)
Mas o PT é maior que isso e, como já foi dito, para ladrões existe a lei. Imaginar que o partido repetirá eternamente os mesmos erros do passado é uma forma simples, fácil e errada de se ver o mundo. Os erros amadurecem as pessoas, as instituições, os partidos políticos. Não é possível se olhar para o PT e ver só corrupção. O petismo não é sinônimo de roubo, como o malufismo.
(…)
Comentários dos internautas no www.brasil247.com
Ermelindo Rodiruges - Ser perdoado de que? Política externa altiva, geração de empregos e renda, tirar milhões da pobreza, desenvolvimento tecnológico como, acelerador de partículas, jatos de última geração, submarinos de propulsão nuclear, reconstrução da B de Alcântara, Universidades construídas pelo país afora com acesso a todos, defender índios, negros, mulheres, LGBT. Sair da décima sexta para a sexta economia do mundo. Tenham mais honra e sensatez! Implorem pra que Lula e o PT vos perdoem!
Adélcio Carlos de Oliveira - O PT não tem nada a fazer nesse caso. Para mim está claro que chegaram à conclusão que precisam do PT para derrubar o Bolsonaro. E nesse caso, o PT vai apenas continuar apoiando o Impeachment, nada muda. Então, estão explicando para o público que terão que dar espaço ao PT. Ou melhor, devolver o espaço.

Marcos K - Concordo. É uma armadilha, como foi o tal Manifesto pela Democracia. A Globo precisa do PT para ressuscitar o PSDB, principalmente agora que a Lava Jato está desmoronando e o Moro mostra que é acometido por paralisia cerebral.

Laercio Gasparini  - "Toma que o filho é teu" e que se vire, pois o Bozo não deu dinheiro para a Golpista midiática, por isso que está desesperada. Desespero é o nome disso. Essa mídia só quer saber de dinheiro, tanto que apoiou reformas que só contra o povo trabalhador. Que se foda!

Ernesto A Globo está é com saudades do tempo em que o Governo Federal e as estatais colocavam, em valores atualizados, quase 800 milhões por ano em seus cofres. Hoje, com o Bozo, estão próximos de receber 10% disso e topam qualquer coisa contra ele.

Sandro - É um aceno importante. Penso que o PT deveria se aproximar da Globo agora que estão borrando de medo do Bozo e seus Generais golpistas. Penso que devemos usá-la e depois dá um pé na bunda como este grupo sempre faz com quem já não serve mais à seus propósitos. Esperar um pedido de perdão da globo é inviável; já que a mesma demorou décadas para reconhecer que errou ao apoiar a ditadura; imagina que perseguiu um partido e seus dirigentes !

Marilene V Diniz - A Globo é que tem de pedir perdão ao PT e, principalmente, ao Presidente Lula e à Presidenta Dilma. Acostumada que estava de bater no PT e de disseminar mentiras forjadas pela lavajato, sem que o PT reagisse de maneira ilegal ou ignóbil, pois o PT defende a Democracia. A Globo ajudou a eleger Bolsonaro, achando que com ele seria o mesmo. Caiu do cavalo, cara pálida. Bolsonaro é um troglodita e não respeita a democracia. Ele vai acabar com a Globo. Agora é que a Globo vem pedir penico ao PT, e dando uma de boazinha? Vade retro, satanás. Somos democratas, mas não somos idiotas.


2 comentários:

Marcelo Ramos disse...

Além de vigaristas, vergonha na e prudência é coisa que a turma da globolixo não tem. Eles contou uma mentira um milhão de vezes para fazer o povo acreditar em um triplex vagabundo, em sítio que não era do Lula e vem de conversa fiada, isso quanto o povo é despreparado para armadilhas cai feito patinho e ajudou um bando de ladrões a ferrar a Dilma e o Brasil para ferrar com o PT e o Lula. Hoje está aí um bando de idiotas que pensou que já estava rico e não precisava mais daquele que os deu força pra subir, aí se enganou e se afundou na merda por acreditar num juíz canalha mentiroso farsante em uma rede de TV mal intencionada e um congresso de ratos 🐁 e um judiciário omisso.

Washington Brasil disse...

Embora as Organizações Globo admitem que erraram,é necessária a aproximação sim, pois o fenômeno extremista de direita na qual puseram pessoas incapazes e jogando o Brasil ao léu da desgovernança e do descrédito,é necessária a postura da Rede Globo pedir desculpas e como o País vive ameaças de retorno à Ditadura e nossas conquistas realizadas com a última eleição indireta em 1985 na qual elegeu Tancredo Neves,é necessário sim,o diálogo permanente com todos os setores que discordam do BOLSONARISMO e seus asseclas, na qual pregam o ódio,o desrespeito,o preconceito e a agressividade como meios de defesa ao ÍCONE idiota deles. Pelo visto,nestas eleições de 2020,é possível o PT,o PDT,o DEM e o PSDB se unirem contra candidatos apoiados por BOLSONARO e por ROMEU ZEMA aqui em Minas Gerais. Primeiro,que o NOVO só tem diretórios em grandes cidades e em pequenas cidades não há diretórios do NOVO e segundo,à nível de capital, dou o exemplo maior: se caso concorrer Eduardo Paes-agora no DEM- contra o candidato de BOLSONARO-Hélio Negão ou Flávio Bolsonaro ou Carlos Bolsonaro-, o PT se aliaria sem problemas. Vencer o bolsonarismo é fato mais do que importante.

Postar um comentário