sábado, 12 de novembro de 2016

Mais de 120 pessoas foram parar no hospital após almoço de Sindicato em Berilo

Há suspeitas de infecção alimentar. Foi servido arroz, farofa e frango desfiado.

Foto: divulgaçãoMais de 120 pessoas foram parar no hospital após almoço de Sindicato em Berilo
Hospital Municipal de Berilo ficou congestionado

Pelo menos 120 pessoas, no município de Berilo, no Vale do Jequitinhonha,  distante 364 km de Belo Horizonte, passaram mal neste sábado, (12) após um almoço servido na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município.

 A maioria das vítimas é de pequenos agricultores. Existe a suspeita de infecção alimentar. Foi servido arroz, farofa e frango desfiado.

O almoço, preparado pelos próprios funcionários do sindicato, foi servido após a apresentação da previsão orçamentária da entidade . O presidente Sindicato, Geraldo Gomes de Sousa, não foi localizado para falar sobre o assunto.

Amostras dos alimentos foram recolhidas para análise.

Os participantes do almoço começaram a passar mal por volta das 16 horas e foram encaminhados para o hospital local, com suspeitas de infecção intestinal.

O hospital  ficou congestionado. Apenas com um médico de plantão, foi preciso acionar mais duas médicas na cidade vizinha de Francisco Badaró  e sete auxiliares de enfermagem que estavam de folga, para auxiliar nos atendimentos.  

O município de Francisco Badaró também  enviou várias caixas de soro para os atendimentos.  Dois pacientes, da comunidade de Lagoinha, foram transferidos para o hospital São Domingos em Virgem da Lapa, a 28 km de Berilo,. Eles estão internados sob observação.

Até as 19 horas deste sábado, 12 pessoas continuavam internadas no hospital Municipal Nossas Senhora dos Pobres, em Berilo.Eles não correm risco de morte.

 Sérgio Vasconcelos, no Gazeta de Araçuaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário