segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Jovens do Jequitinhonha encerram ciclo de formação no programa Pense Grande

O encontro reuniu jovens de Pedra AzuI,Itaobim, Almenara, Pontos dos Volantes, Itinga, Cachoeira do Pajeú, Jequitinhonha e Bandeira.

Foto: Rogério Lorenzoni. Jovens do Jequitinhonha encerram ciclo de formação no programa Pense Grande
O programa, desenvolvido pela Fundação Telefônica Vivo, foi realizado em Almenara
 
O Programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo voltado à difusão do empreendedorismo social por meio do uso da tecnologia, promoveu, no dia 12 de novembro, em Almenara,  no Vale do Jequitinhonha, as apresentações dos participantes na fase de formação do projeto. Os três melhores empreendimentos serão reconhecidos e recebem uma verba de incentivo. O evento ocorreu na OSCIP Monsenhor Antonio Gomes Soares.
 
 
 
Durante todo o dia,  cerca de cem jovens de nove municípios da região (Pedra Azul, Itaobim, Almenara, Pontos dos Volantes, Itinga, Cachoeira do Pajeú, Pedra Grande, Jequitinhonha e Bandeira) fizeram as apresentações finais dos projetos (pitches) desenvolvidos por eles ao longo do ano.
 
Para chegar a essa etapa, os municípios foram divididos em três pólos e cada grupo de jovens foi incentivado a sugerir ideias e soluções que resolvessem alguma questão comunitária.
 
MELHORES
 
Responsáveis pelo Projeto Jequiti On ( Pedra Azul )Responsáveis pelo Projeto Jequiti On ( Pedra Azul )
 
Os projetos Jequiti On (Pedra Azul), Mobilização Solidária (Itaobim) e Verde Já (Almenara) foram premiados como os três melhores projetos apresentados. Porém,  todos os empreendedores que se apresentaram na cidade de Pedra Azul serão incentivados a se inscreverem para a fase de Incubação do projeto Pense Grande, que selecionará jovens de outras regiões do país, no início de 2017.
 
 
Equipe Mobilização Solidária, de Itaobim.
Equipe Mobilização Solidária, de Itaobim.
 
 
Equipe Verde Já- Almenara.
Equipe Verde Já- Almenara.
 
A iniciativa é uma parceria da Fundação Telefônica Vivo com o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA) e integra a segunda edição do programa Pense Grande denominado localmente pela ONG como Cachola Empreendedora.
 
Os jovens passaram por perguntas de uma banca avaliadora formada por organizações locais e consultores do programa, como a Aliança Empreendedora, Gambiologia, Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) e do Sebrae.
 
Todos os empreendedores que se apresentaram na cidade de Pedra Azul foram  incentivados a se inscreverem para a fase de Incubação do projeto Pense Grande, que selecionará jovens de outras regiões do país, no início de 2017
 
No próximo ano ao todo, serão selecionados 15 empreendimentos que rec
eberão acompanhamento durante 10 meses e apoio para desenvolver suas competências e seus projetos, por meio de oficinas, assessorias regulares e personalizadas (online e presencial).
 
“Com o Pense Grande queremos estimular cada vez mais o jovem a pensar no empreendedorismo como projeto de vida e atuar como protagonista de sua comunidade”, afirma Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Fonte: Andreia Alves/Telefônica Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário