segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Primeiro Festibolim exibiu mais de 400 jovens talentos em Capelinha

Capelinha foi palco de exibição de grandes talentos do futebol de base do Vale do Jequitinhonha, este final de semana, 19 e 20.11.

Foi realizado 1º Festibolim de Categorias de Base de Capelinha no Estádi Newton Ribeiro.

Desfilaram pelo Estádio mais de 400 adolescentes e jovens talentos de vários municípios da região que foram observados pelo ex-jogador e agora assistente técnico do Cruzeiro, Gilmar Francisco.

Os objetivos traçados para o evento foitrazer para nossa região observadores técnicos de grandes clubes brasileiros para observar nossos garotos que sonham em ser jogadores de futebol, atuando emm suas proprias escolinhas e monitorados por seus treinadores do dia a dia.

Foi emocionante ver desfilando no gramado do Newton Ribeiro futuros craques com Luquinha (s), Aniel, Dan, Cidao, Cassiano, Cidinho, Chrístian Mascarenhas, Leo Mineiro, Vaguim, Toni Abrantes, Carlinhos, Antonio e tantos outros que queriam estar presentes, mas  não puderam por nao terem recebido apoio. 

O segundo dia do Festibolim prosseguiu, no domingo,no Newton Ribeiro, a partir das 8 horas com os seguintes jogos:

8:00 hs: 2003/2004 - COMETA DE CAPELINHA X CFC Carbonita
9:00 hs: 2001/2002 - COMETA DE CAPELINHA X CFC Carbonita
10:00 HS: 2001/2002 - AMIGOS DO LEO MUCURI X ATLETICO AP. Capelinha
11:00 HS: 99/2000 - SELEÇAO DE CAPELINHA X SELEÇAO REGIONAL.
ENTRADA FRANCA E FUNCIONAMENTO DE BARZINHO


Assim como no primeiro dia do evento, o segundo dia do 1º Festibolim de Categorias de Base de Capelinha também foi um sucesso, com jogos no domingo de manha com participaçao do CFC de Capelinha, Cometa de Capelinha, Amigos do Leo de Mucuri (T.Otoni) e Atletico Aparecida de Capelinha.

No final aconteceu ainda um jogo entre a Seleção de Capelinha (99/2000) x Seleção Regional (99/2000).

Foi unanimidade entre todos os presentes, inclusive os observadores Gilmar Francisco (Cruzeiro EC) e Silvano e Lineu Cardoso (outras equipes do Futebol brasileiro) o sucesso técnico do evento, inclusive com a possível realização em breve de outras edições. 

Logo, a organização do evento estará informando todos os nomes dos atletas aprovados pelo Cruzeiro e também para serem testados em outras grandes equipes do futebol brasileiro. 
























Texto e fotos de Gui da Sadol, de Capelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário