segunda-feira, 11 de junho de 2012

Araçuaí: Festa de estudantes da zona rural termina em tiroteio com um adolescente assassinado e quatro feridos


A confusão teve inicio por volta das 2 horas da madrugada de domingo, (10/06), dentro do Centro Comunitário e terminou na praça Central do Distrito de Engenheiro Schnoor a 48 km de Araçuai.

Foto: divulgaçãoFesta de estudantes da zona rural de Araçuai termina em  tiroteio com um adolescente assassinado e quatro feridos
Festa foi organizada por estudantes da escola de Ensino Médio do povoado de Engenheiro Schnoor
Festa organizada por estudantes do 3º ano do Ensino Médio de uma escola de Engenheiro Schnoor, distrito de Araçuai (MG) Vale do Jequitinhonha, terminou em tiroteio. Um adolescente foi morto e quatro pessoas ficaram feridas.
“Foi  uma confusão generalizada. Tiros ,facadas e pancadaria  para todos os lados”, contou uma testemunha que não soube informar o motivo de tanta violência.

A festa estava sendo realizada no Centro Comunitário do distrito a 48 km de Araçuai, com o objetivo de angariar recursos para a festa dos estudantes.
A confusão teve inicio por volta das 2 horas da madrugada de domingo ( 10/06), dentro do Centro Comunitário e terminou na praça Central do Distrito.
Durante o tiroteio, envolvendo jovens do povoado de Alfredo Graça, também pertencente ao município de Araçuai e a pouco mais de 15 km de Engenheiro Schnoor, Marcelo de Sousa Filho, de 17 anos, foi baleado no rosto e morreu na hora.  Ele morava com a família no povoado de Alfredo Graça, onde foi sepultado.
A polícia investiga o envolvimento de Antero de Sousa Barbosa, 27 anos, na morte do adolescente.
Natural do povoado de Alfredo Graça, Antero de Sousa é foragido da penitenciária de Teófilo Otoni (MG), onde cumpria pena por tentativa de homicídio contra o irmão e a mãe.
Ele fugiu do local em uma moto.
Além da assassinato do adolescente, quatro pessoas ficaram feridas durante o tiroteio. Antonio Esteves Soares levou quatro facadas, José Carlos Vieira, 23 anos, foi ferido na perna e um outro homem conhecido por Loriano, estão internados no hospital de Araçuai.
Um outro jovem, Paulo Vitor Cardoso de Macedo, levou um tiro na região das nádegas e foi medicado no hospital de Novo Cruzeiro.
Sem policiamento
A festa estava sem policiamento. De acordo com a Polícia Militar, parte do efetivo estava dando cobertura ao Forrozão da cidade vizinha de Coronel Murta.
“ Quando existem mais de um evento na nossa área, priorizamos o maior. No entanto, esclarecemos que a segurança interna de festas particulares, é de responsabilidade de quem organiza o evento. Se tivessem usado um detector de metal, talvez a tragédia seria evitada”, disse uma fonte militar.
Antero de Sousa continua foragido.
Este é o quarto assassinato em Araçuai envolvendo jovens,  em menos de dois meses.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

2 comentários:

GUILHERME disse...

só faltou informar que foi requerido em oficio a presença da policia militar. e como a policia quer que uma festa para angariar fundos arque com as despesas de um detector de metal ? um distrito com mais de 3 mil habitantes e nao tem uma só viatura de policia civil ou militar e nem posto policial, pois este hoje serve como posto dos correios. estranho nao ?

Unknown disse...

pois é a cidade vizinha é acobertada e o distrito de Engenheiro schnoor,("com um histórico de crimes embalado.") pertencente a cidade não tem policiamento.

Postar um comentário