quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pedro Morais se apresenta em praça pública em Capelinha e Carbonita

Revelação da música pop se formou musicalmente no Vale do Jequitinhonha, nos grupos de choro e seresta de Minas Novas
Pedro Morais se apresenta no dia 04 de maio, em Capelinha, e no dia 05 de maio, em Carbonita,  no Carboarte


Pedro Morais se apresenta em Capelinha, na Praça do Povo, encerrando o 3º Festival de Animação e Arte.

O cantor e compositor Pedro Morais se apresenta em praça pública em duas cidades do Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, neste final de semana.
No sábado, 04 de maio, ele estará na Praça do Povo, em Capelinha, se apresentando dentro da programação do 3º Festival de Animação e Arte.
No domingo, 05 de maio, Pedro Morais estará participando do XVI Carboarte, na cidade de Carbonita.

Pedro Morais tem 31 anos, nasceu em Belo Horizonte, mas viveu dos 2 aos 15 anos em Minas Novas. Começou a tocar violão aos 7 anos. Logo depois se ligou no bandolim, participando de saraus de seresta e rodas de choro. Foi o mais jovem bandolinista da região. Aos 14 anos, voltou a tocar violão. Aos 15 anos, retornou a BH, onde participou de Bandas de MPB e rock.

Ganhou o prêmio de melhor intérprete do Festur, de Turmalina, em 1999. Em 2002, venceu o Festivale - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, em Medina.
Gravou 2 CDs com composições próprias e em parcerias com Magno Melo, Kadu Viana e Flávio Henrique. Seu primeiro CD "Pedro Morais", gravado em 2006, teve a produção de Luiz Brasil, que produziu vários CDs de Caetano Veloso, além dois últimos álbuns de Cássia Eller.

O segundo CD Sob o Sol foi lançado, em 2009. com músicas instigantes e criativas. Composições próprias e em parceria com Flávio Henrique, Kadu Viana e Magno Mello. Teve a produção de Chico Neves.

Pedro está gravando seu 3º CD. Ele afirma que este será mais dançante e tão interessante quanto os dois anteriores. Este CD é patrocinado pela OI e Governo do Rio de Janeiro, como premiação por Pedro Morais ter se classificado, através de votação de internautas, do Festival Música Pra Todo Mundo, em 2012. 

O cantor e compositor mineiro é reconhecido como um grande talento da música brasileira. Milton Nascimento declarou, no ano passado, que ele é a nova revelação da boa música no país. Já dividiu o palco  com artistas como Lõ Borges, Ângela Rorô, Ed Mota, Moska, o próprio Milton e outros da boa música brasileira.  
O compositor e crítico musical Nelson Mota classifica a sua música Gasolina, um forró pop, como revolucionária.

Ele tem influências e confluências com a arte de Caetano Veloso, Novos Baianos, Tom Zé, Milton Nascimento e Cássia Eller.

Pedro Morais vem se apresentando também com o grupo Cobra Coral, uma união de 4 cantores e compositores da nova geração da música de Minas, interpretando clássicos de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Beatles e outros. O quarteto é formado pelo próprio Pedro, Flávio Henrique, Kadu Viana e Mariana Nunes. Gravaram recentemente seu primeiro CD.

Eles se apresentaram em Capelinha, em 21.07.12, na Florae, no evento da SICOOB. O Cobra Coral já se apresentou também com Milton Nascimento, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2010. 

As músicas de Pedro Morais mais conhecidas e cantadas pelo seu público são "O que for já é", "De cada lado", "Canção de Outono", "Pedro Vai", "Gasolina" e "Canção da minha vida". Suas mensagens são de emoção, afetividade, amor com entrega total e reflexão sobre a vida contemporânea. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário