sexta-feira, 17 de maio de 2013

Repercussão da Audiência pública em Angelândia é destaque na TV Globo


Audiência Pública sobre Segurança Pública repercutiu em todo o Estado de Minas

REPORTAGEM GLOBO 300x229 Repercussão da Audiência pública em Angelândia é destaque na rede GloboA mobilização da Audiência pública sobre o estado crítico da segurança pública em Angelândia foi destaque também, na primeira edição do Jornal MG InterTV da afiliada rede Globo nesta quinta-feira(16/05).
A reportagem mostrou os relatos dos moradores sobre os episódios ocorridos nos últimos meses, e a deficiência no quadro efetivo policial da cidade que conta apenas com 5 policiais, onde 4 deles estão de licença médica, e apenas 1 esta no cumprimento da função.
Foram entrevistados um moradora que não quis se identificar, dizendo que já teve sua residência invadida várias vezes, a funcionária da lotérica onde também ocorreu um assalto a pouco tempo, e destacou o recente crime cometido por um menor, que assassinou a pedradas um homem na praça principal no centro da cidade. 
A reportagem enfatizou a mobilização de toda a população, levando mais de 2 mil pessoas ao ginásio poliesportivo da cidade, em busca de soluções por parte das autoridades presentes, principalmente por parte do comando da polícia militar. (veja a matéria aqui)
O evento foi uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal com os comerciantes, Fazendas, Indústrias, Igrejas e escolas.
DSCF1445 300x225 Repercussão da Audiência pública em Angelândia é destaque na rede GloboDurante sua fala na audiência, o prefeito municipal Thiago Pimenta, mostrou sua preocupação as autoridades e a necessidade, de uma intervenção das mesmas em favor dos cidadãos de bem da cidade de Angelândia, uma vez que é preocupante a situação do efetivo policial no município que conta apenas com 5 policiais sendo que 4 deles estão de licença médica, restando apenas 1 policial para realizar as operações.
“A população de Angelândia, está com medo de sair a noite, com medo de ter sua residência assaltada senhor Major” – Disse o prefeito ao major da Polícia Militar Anderson Aguilar
"Esta reunião é para mostrar que nós queremos mudança, que Angelândia merece ter mudança, que só irá acontecer principalmente se as autoridades aqui presentes se mobilizarem para que isso aconteça ". – salienta o prefeito 
veja a reportagem

O Major da Polícia Militar, Anderson Aguilar se comprometeu na audiência em disponibilizar uma viatura com destacamento policial de Capelinha, durante este período crítico para a cidade Angelândia durante o dia e outra viatura para o turno da noite, como medida paliativa, e prometeu efetivar mais 1 policial para o quadro de efetivos de Angelândia, passando assim de 5 para 6 policiais no destacamento.
Fonte: Portal Aranãs

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens ao povo angelandense,pelo o comprometimento,quanto a segurança em nosso muncipio,ja estava mais do que na hora de uma mudança,já aguentávamos mais ver nossas senhoras idosos,moças e rapazes sem poder sair de casa,por medo ser atacado a pauladas no meio da rua.uma vergonha pra gente,foi tambem um descuido da sociedade ter deixado que a situação chegasse a esse ponto,muito dos males que foram causados davam pra serem evitados,tenho certeza disso.
por via das duvidas vamos pedir as famílias que eduquem melhor os seus filhos,para termos uma geração mais tranquila,e que de mais valor a vida.
joão alves-locutor -radio new life fm de angelandia

Postar um comentário