segunda-feira, 13 de maio de 2013

Turmalina: 15 de maio, Dia do Assistente Social, dia de luta dos trabalhadores sociais

Assistentes Sociais do Vale do Jequitinhonha comemoram seu dia debatendo suas lutas

As(os) Assistentes Sociais do Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais, se reúnem nesta quarta-feira, 15 de maio, no Dia do Assistente Social, na cidade de Turmalina.

Serão debatidos vários temas da luta da profissão que conquistou as 6 horas/dia de trabalho. Porém, a maioria das Prefeituras, onde quase todas(os) trabalham, simplesmente reduziram o salário, adaptando o salário anterior com a obrigatoriedade de 8 horas/dia.

Acontece que a lei federal foi aprovada no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado) e sancionada pelo Presidente Lula, estipulando a redução da carga horária sem redução dos salários.
Diversos profissionais já entraram na Justiça, exigindo seus direitos trabalhistas.

Outra luta é pelo piso salarial que é um dos mais baixos na categoria de profissionais com formação acadêmica superior. Os salários variam de R$ 1.100 a R$ 1.700 por 30 horas/semana.

Tod@as @s Assistentes Sociais que quiserem participar do evento, podem se dirigir ao prédio da Prefeitura Municipal de Turmalina, no dia 15.05, a partir das 8 horas.

Espera-se a presença de cerca de 35 Assistentes Sociais de Angelândia, Aricanduva, Berilo, Capelinha, Chapada do Norte, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Minas Novas, Turmalina e Veredinha.

A promoção é do grupo de estudo e de articulação de profissionais NAS - Núcleo de Assistentes Sociais Jequitiético que se reúne, bimestralmente, para realização de estudos de casos, formação profissional e organização da categoria.

Um comentário:

Eveline disse...

Parabéns a todas os colegas que batalham pelo reconhecimento do trabalho realizado pelos assistentes sociais e trazem a ética para seu cotidiano!!!

Postar um comentário