sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Jornal Acontece de Capelinha sofre ataque de difamações de Gelson Cordeiro


Motivo central foi a publicação de pesquisa eleitoral que dá 20% de vantagem para seu adversário Pedro Vieira
Direção do Jornal entra na Justiça contra candidatos Gelson Cordeiro e Leninha
As eleições em Capelinha pegam fogo com o crescimento de apoio eleitoral a Pedro Vieira, do PSDB, prefeito candidato a reeleição. A última pesquisa realizada em 20 e 21 de setembro apontou Pedro Vieira com 47,6% e Gelson Cordeiro, do PV, com 27,5%. Uma frente ampla de 20,1% de vantagem. Os indecisos e votos em branco e nulos chegam a 24,9%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto APROVE Projetos e Pesquisa Ltda, de Montes Claros, tendo sido registrada no TER-MG  MG-00551/2012.

A publicação dos resultados da pesquisa foi datada de 22 de setembro de 2012.
Como os resultados da pesquisa não agradaram a coligação de Gelson Cordeiro, começou um ataque ao jornal  via programas eleitorais nas rádios Aranãs FM e Geração Rádio Comunitária.
O Acontece vem tendo uma postura de profissionalismo e competência raramente vistos em jornais do interior.

Também nos comícios e reuniões de correligionários de Gelson Cordeiro aconteceram muitos ataques ao jornal Acontece.

Gelson Cordeiro e Leninha pouco questionaram a pesquisa, sua metodologia e sua execução. O alvo principal foi centrado no órgão de comunicação que a divulgou.

Ouça a mensagem do Jornal Acontece, veiculada na Rádio Aranãs:


A verdade merece atenção. Clique na imagem e conheça a verdade sobre a manobra dos candidatos Gelson e Leninha visando atingir a crediblidade do Jornal ACONTECE. Quem está com a verdade não tem o que temer!
Duração: ‎1:23
O Diretor do jornal Acontece, João Sampaio, declarou ao Blog do Banu que já entrou com 2 processos na Justiça Eleitoral. Um foi contra Gelson Cordeiro e Leninha, exigindo direito de resposta no seu programa eleitoral para divulgar esclarecimentos.
O outro processo é contra o internauta que se identificou como Juan Pietro, no Facebook. Ele registrou a dúvida sobre a veracidade da pesquisa, dizendo que a Nota Fiscal da Edição nº 20 do jornal Acontece, havia sido emitida dia 20 de setembro de 2012. Ou seja, dois dias antes da publicação do jornal.
 Outra ação do Jornal Acontece é a denúncia junto ao Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais que luta pela liberdade de expressão, contra a censura de qualquer tipo.

O diretor da Gráfica Sempre de Belo Horizonte,  Guilherme Reis, explicou que este expediente é praxe da empresa e declarou que a edição nº 20 do Acontece foi impressa, à noite, no dia 21.09.2012.

A grande maioria dos Blogs, sites e páginas do facebook firmou uma solidariedade ao Jornal Acontece, questionando o candidato Gelson Cordeiro que havia registrado pesquisa no início de agosto, mas não a publicou porque Pedro Vieira estava na sua frente, há 45 dias atrás.

O Blog do Banu é solidário com o Jornal Acontece e com toda a sua equipe. E reafirma que este jornal quinzenal de Capelinha é um dos melhores jornais de Minas Gerais. Não perde nada para a grande e responsável mídia das grandes cidades.

Acompanhe toda esta polêmica na página do facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário