sábado, 29 de setembro de 2012

Prefeito de Araçuai encerra sua campanha à reeleição com carreata e comício


A carreata teve inicio por volta das 19 horas, a partir do trevo do aeroporto, percorrendo as ruas Montes Claros, dom Serafim, passando pelo centro histórico até chegar à praça do Mercado, onde foi realizado o comício, animado por muitas bandeiras azuis e jingles da campanha. 

Por Sérgio Vasconcelos, da Gazeta de Araçuaí





Foto: Zé SoaresPrefeito de Araçuai encerra  sua campanha à reeleição com carreata e comício
O prefeito percorreu as ruas da cidade em cima de um trio elétrico, acompanhado do seu vice, Leonardo Oliveira e do deputado estadual Neilando Pimenta
Em discurso emocionado e com fortes críticas à oposição, o prefeito de Araçuaí (MG) Aécio Jardim (PDT) encerrou na noite de quinta-feira (27/09) sua campanha pela reeleição.

“ A partir de agora vamos fazer somente o corpo a corpo, sem carreatas, sem comícios ou caminhadas”, disse o prefeito que subiu ao palanque acompanhado do seu vice Leonardo Oliveira (PMDB), do deputado Neilando Pimenta (PHS) e dos candidatos a vereador.

A carreata teve inicio por volta das 19 horas,  a partir do trevo do aeroporto, percorrendo as ruas Montes Claros, dom Serafim, passando pelo centro histórico até chegar à praça do Mercado, onde foi realizado o comício, animado por muitas bandeiras azuis e jingles da campanha.

O prefeito fez o trajeto em cima de um trio elétrico.

“ Nestas eleições, já percorri mais de 70 cidades e,  foi aqui  em Araçuaí , que vi a maior concentração popular em favor de um prefeito”, disse em seu discurso o deputado Neilando Pimenta, estimando em 5 mil pessoas presentes ao comício.

 “ Vi pelas ruas o quanto ele mudou a cidade e sou testemunha do seu prestígio junto aos governos do Estado e Federal”, completou o deputado.

Aécio foi aplaudido quando disse que não tem dúvidas que a jornada de pouco mais de um mês de campanha eleitoral o  levará à vitória porque tem a candidatura mais experiente, com projetos consistentes e apoios  governamentais.

Ele agradeceu aos deputados  estadual Neilando Pimenta  e federal  Fábio Ramalho (PV)    pela conquista de recursos que possibilitaram a realização de obras importantes que alavancaram a economia local, gerando emprego e renda.

  “ O que fizemos e realizamos, não foi feito nos últimos 20 anos”, disse o prefeito que conclamou os eleitores a votarem em candidatos a vereador alinhados com a sua candidatura.

 “ Quero ter vereadores perto de mim para não ter  sobressaltos na calada da noite. É preciso escolher aqueles que estão do meu lado”, completou o prefeito, numa clara mensagem a dois vereadores,  entre eles, o presidente da Câmara,  que eram da base governista e,  votaram pela rejeição de suas contas  relativas ao ano 2010, após parecer do Tribunal de Contas do Estado,  favorável à aprovação.

O prefeito recorreu da decisão alegando que não lhe foi dado o direito de defesa. O caso está sob julgamento da Justiça.

Aécio agradeceu à multidão que compareceu à praça. “ Antes eu precisava de uma banda baiana para colocar esta quantidade de gente em praça pública. O povo está aqui porque hoje tem orgulho de morar em Araçuaí. Temos uma cidade com dignidade. Não quero lembrar de um passado de mentiras e perseguições. Para mim, não tem obra maior que ver a alegria do povo. Somos todos do sim”,  finalizou.


Nota do Gazeta

Dois candidatos disputam a prefeitura municipal de Araçuaí. Os médicos Aécio Jardim , atual prefeito e,  Armando Paixão (PT). 138 candidatos a vereador disputam as 11 vagas da Câmara.
O jornal fará também a cobertura do comício de encerramento da campanha do PT.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário