terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ex-delegado de Novo Cruzeiro é o Novo Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil

Jefferson Botelho trabalhou na comarca da cidade de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, e nas Delegacias de Polícia Civil de Frei Gaspar, Ouro Verde de Minas e Ataléia e foi titular da Delegacia Regional de Governador Valadares.Foi professor de Direito Penal da Fenord-Teófilo Otoni



Como superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho passa a integrar o Conselho Superior da Polícia Civil.

O novo superintendente de Investigações e Polícia Judiciária (SIPJ) da Polícia Civil de Minas, Jeferson Botelho Pereira, tomou posse nesta segunda-feira (24/09), no Auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Belo Horizonte.


A cerimônia, que reuniu aproximadamente 100 pessoas, contou com a presença do chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, do secretário de Defesa Social, Rômulo Feraz, presença do procurador de Justiça, Rogério Greco, e outras autoridades e policiais civis.

“Com o apoio de todos os policiais civis de Minas Gerais e com toda a sociedade mineira, firmo o compromisso de honrar cada vez mais a Polícia Civil, dignificando-a sempre, exercendo o trabalho com afinco e comprometimento na consecução dos ideais de segurança pública, na busca da justiça social e do bem maior coletivo”, disse o novo superintendente, Jeferson Botelho.

O chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, desejou sucesso ao novo superintendente e disse que a posse faz parte de um conjunto de decisões que têm por finalidade fortalecer a investigação criminal no Estado.

O chefe da Polícia Civil destacou que este é o momento de revisar modelos tradicionais e vislumbrar novas maneiras de compreender a investigação criminal.

“Unidades policiais serão reformadas, rotinas de trabalho discutidas, leis, decretos e portarias atualizadas e criadas. A Polícia Civil de Minas gerais desbrava novos tempos e só conseguiremos a vitória se estivermos unidos”, frisou.

Como superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho passa a integrar o Conselho Superior da Polícia Civil, que é a instância superior deliberativa da instituição.

Carreira policial

Jeferson Botelho tem 15 anos de carreira na Polícia Civil, iniciou sua trajetória na Delegacia de Polícia de Repressão a Furtos e Roubos, passando pela Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes e Repressão a Homicídios, em Teófilo Otoni. Logo depois trabalhou na comarca da cidade de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, e nas Delegacias de Polícia Civil de Frei Gaspar, Ouro Verde de Minas e Ataléia e foi titular da Delegacia Regional de Governador Valadares. Sua última lotação foi como chefe do 2º Departamento de Polícia, em Contagem.
Fonte: SEDVAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário