segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ARAÇUAÍ TEM 3 CANDIDATOS AO PRÊMIO BETINHO 2012 - ATITUDE CIDADÃ

Está aberto o período de votação, pela internet, ao Prêmio Betinho 2012 - Atitude Cidadã. Com 72 candidatos indicados em 17 estados e 24 municípios brasileiros, Minas Gerais está representado por nove concorrentes.
Dahlia Cortezano, Deoclésio Pereira e Eunice Jardim, de Araçuaí; Adilson Marques, José Silveira e Wellington Nogueira, de Belo Horizonte; e Edna Silva, Jorge Posada e Norton Pereira, de Contagem.
Os candidatos ao prêmio são indicados por integrantes da Rede COEP, escolhidos pelas ações sociais que desenvolvem diretamente ou por meio de instituições parceiras nos 26 estados e Distrito Federal.
Lançado pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP Nacional) com o objetivo de valorizar pessoas que se mobilizam, em todo o Brasil, para melhorar as condições de vida de comunidades em situação de vulnerabilidade, o Prêmio, promovido desde 2008, é também uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, um dos fundadores do COEP.
"A motivação para ajudar a transformar a realidade social brasileira é um traço marcante da atuação do COEP, desde sua criação pelo Betinho, em 1993. O Prêmio é uma forma de disseminar esse espírito e dar visibilidade a pessoas comprometidas com a promoção de melhorias na qualidade de vida de sua região", explica André Spitz, presidente do COEP Nacional.
"A divulgação nacional de ações regionais na área social, que muitas vezes ficariam conhecidas somente em suas cidades, estimula o surgimento de iniciativas semelhantes, mobilizando outras pessoas para encontrarem sua forma de participação social", explica Amélia Medeiros, secretária executiva adjunta do COEP Nacional e coordenadora da premiação.
Araçuaí
Dahlia de Assumpção Cortezano, a irmã Paula trabalha em comunidades de baixa renda do município de Araçuaí (MG). Sua principal atividade é acompanhar os doentes graves aos hospitais das regiões do entorno. Atuou, também, como voluntária na Ação Social Santo Antônio. O local acolhe idosos e crianças, de até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social. Como reconhecimento pelo seu trabalho, recebeu o prêmio da Prefeitura de Araçuaí e uma placa do Rotary Clube de Araçuaí.
Deoclésio Pereira é presidente da Associação dos Moradores do bairro do Mutirão, em Araçuaí (MG), e atua como voluntário na área de esporte, atendendo crianças entre 10 e 14 anos. Dentre as ações que realiza destacam-se os projetos Brincando no Mutirão, que visa à socialização das crianças da comunidade, e Quadra e Campo de Futebol, cujo objetivo é encontrar um espaço para a instalação de uma quadra de futebol para manter as atividades esportivas.
Eunice Maria Tanure Jardim é diretora administrativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e desenvolve ações para inclusão de pessoas com deficiência. Dentre os projetos criados, destacam-se a Apae Biju, que oferece aos alunos e suas famílias um espaço de interação social, desenvolvimento de habilidades e estímulo à autonomia; Trabalhando a Autodefensoria, Autogestão e Família, que promove o conhecimento e a defesa dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla; Horticultura, que estimula os alunos a compreender e apreciar os recursos naturais disponíveis.
Participe - A votação é aberta a todos. Acontece até 18 de novembro de 2012, pelo site do prêmio www.coepbrasil.org.br/premiobetinho

Fonte: blog do jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário