sábado, 15 de setembro de 2012

Capelinha é campeã infanto-juvenil das Olimpíadas Escolares

Equipe de 12 a 14 anos da Escola Estadual Professora Rosarinha Pimentinha, de Capelinha, derrotou o time de Mato Grosso, na final, neste sábado

Atletas-estudantes mostram com euforia e orgulho as medalhas e troféus conquistados.

A equipe de futsal feminino da Escola Estadual Professora Rosarinha Pimentinha, do bairro Piedade, da cidade de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, sagrou-se
campeã nacional das Olimpíadas Escolares, ao derrotar o Mato Grosso por 2 x 0, na final das Olimpíadas Escolares,  em Poços de Caldas, no sul de Minas. 
A decisão aconteceu, a partir das 14 horas, neste sábado, 15.09.2012.

Oito meninas se tornaram as grandes heroínas de uma grande conquista para sua cidade, para o Vale do Jequitinhonha e Minas Gerais.

As meninas de Capelinha representam Minas Gerais na modalidade de futsal feminino, na faixa etária de 12 a 14 anos. O time é treinado pelo competente técnico Tony Abrantes.
A equipe de futsal feminino conquistou a medadlha de ouro, com muitos méritos. Foram 5 partidas disputadas, tendo alcançado 4 vitórias e uma derrota.


Na terça-feira, 11.09, a equipe mineira venceu o Acre por 3 x 1.

Na quarta-feira, 12.09, sofreu sua primeira derrota para o Mato Grosso, por 3 x 1.

Na quinta-feira, 13.09, a equipe se reabilitou e venceu o Ceará por 4 x 2, time que havia vencido o Mato Grosso, na estréia, por 3 x 1.

Na sexta-feira, 14.09, de manhã, as meninas capelinhenses voltaram à quadra, e golearam a equipe do Colégio Anglo Líder de Pernambuco, por 8 x 3. Os gols foram marcados por Isabel Cristina (03), Alice Ramos (03), Daniele Barbosa (02) e Maria Jordânia, com um gol. E assim, chegaram à grande final das Olimpíadas Escolares.

Na tarde deste sábado, 15.09.2012, o time de Capelinha derrotou o Mato Grosso, por 2 x 0, com gols de Isabela e Daniele, sagrando-se campeão nacional.

A equipe do Alto Jequitinhonha foi campeã das Olimpíadas Escolares com um bom aproveitamento, tendo vencido 4 partidas e sofrido apenas uma derrota. Marcou 18 gols, tendo sofrido 9, tendo um saldo de 09 gols. Teve uma média de 3,6 gols marcados por partida.
Daniele foi o grande destaque da equipe, sendo a artilheira do time com 8 gols marcados.

Todos os desportistas escolares de futsal de Minas Gerais torceram pelas meninas de Capelinha.

O técnico Tony Abrantes está muito satisfeito com toda a equipe pela grande conquista, pela dedicação, disciplina, técnica e raça  aplicadas em todas as partidas. 

A cidade toda comemorou quando a Rádio Aranãs FM, a mais ouvida da cidade, divulgou o resultado final da partida, na tarde deste sábado. 

As meninas do Bairro Piedade serão recebidas com muitas festas e homenagens, pois se transformaram nas novas heroínas do município, que vem obtendo várias conquistas na educação, economia e cultura, nos últimos anos. Agora, chegou a vez dos esportes.
Em agosto de 2011, a equipe de futsal feminino do Rosarinha Pimentinha foihomenageada pela Câmara Municipal de Capelinha com a "Moção de Aplausos", pela Medalha de Prata conseguida nos JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais.

Eis a equipe da delegação de Capelinha, em Poços de Caldas, no sul de Minas:
Técnico
Tony Abrantes
Atleta
Maria Jordânia
Atleta
Bruna Mendes
Atleta
Milene Santos
Atleta
Isabela Cristina
Atleta
Aline Rodrigues
Atleta
Jeniffer Beatriz
Atleta
Alice Ramos
Atleta
Daniele Barbosa
Quadro elaborado pelo Blog Regiscap
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Governo do Estado de Minas Gerais.
Conheça mais sobre Olimpíadas Escolares:
pocos-de-caldas-recebe-as-olimpiadas.escolares.fase.nacional

Um comentário:

Postar um comentário