terça-feira, 5 de junho de 2012

UFVJM lança simbolicamente o início da obra do campus de Janaúba, no norte de Minas


Campus terá início com 8 cursos, sendo 4 de engenharia

Nove meses depois de ter sido criado pela presidência da República o campus de Janaúba de uma universidade federal, foi lançado simbolicamente o início das obras do núcleo dessa instituição, representada pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).
Foto Thalis Antunes

Local onde poderá ser instalado o campus Janaúba da UFVJM que tem sede em Diamantina.
A reitoria da UFVJM esteve nesta cidade no dia 29 de maio ocasião em que promoveu o ato referente ao local onde poderá ser instalado o campus janaubense. O local escolhido foi na margem esquerda da BR-122 (sentido Janaúba-Montes Claros), num antigo haras e poucos metros adiante de um motel – o primeiro e único de Janaúba.

O reitor Pedro Ângelo não definiu a data de início da obra, pois depende de licitação pública. Ele anunciou que planeja a realização de primeiro vestibular da UFVJM campus de Janaúba no final deste ano ou princípio de 2013, independente de que a obra do campus esteja concluída ou não. 
Caso ocorra isso, a primeira turma poderá estudar em unidades provisórias na cidade de Janaúba, possivelmente o seminário da Diocese de Janaúba.

O reitor lembrou que em Janaúba a universidade iniciará com 8 cursos: engenharia de minas, engenharia metalúrgica, engenharia de materiais, engenharia física e química industrial e três licenciaturas: Filosofia, Psicologia e Educação Artística.

Fonte: Blog do jornalista Oliveira Júnior, de Janaúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário