quarta-feira, 6 de junho de 2012

Araçuaí: Acusado de golpe milionário, Thales Maioline é libertado mas manterá forte esquema de segurança



Após deixar a prisão, Maioline voltou para a casa da família, na Região da Pampulha, sendo aceito como hóspede pela mulher, que chegou a pedir o divórcio enquanto ele estava detido.

Foto: divulgaçãoAcusado de golpe milionário, Thales Maioline é libertado mas manterá forte esquema de segurança
Thales estava preso desde 16 de dezembro de 2010 no Ceresp de Betim.
O investidor Thales Maioline, de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, que ficou conhecido pela alcunha de Madoff mineiro ao aplicar o golpe da pirâmide financeira, calculado em R$ 86,1 milhões, em 2 mil investidores de 14 cidades de Minas Gerais,principalmente na sua cidade natal, está solto desde ontem à noite(04/06).

Segundo o advogado Marco Antônio de Andrade, que está à frente do caso desde o início, a defesa alegou excesso de prazo para libertar o réu, que cumpria prisão cautelar, sem ir a julgamento, há mais de um ano e meio.

Madoff estava preso desde 16 de dezembro de 2010 no Ceresp de Betim.

Na época, Maioline se apresentou espontaneamente à polícia.

Um dia antes, concedeu entrevista ao Estado de Minas, onde relatou ter permanecido escondido por 140 dias acampado na Floresta Amazônica, na fronteira com a Bolívia, fazendo-se passar por fotógrafo entre as comunidades locais.

Ele tinha sido vista pela última vez em um hotel em São Paulo, onde faria contato com um alto investidor que poderia ‘salvar’ a Firv Consultoria e Administração de Recursos Financeiros Ltda., mas, diante da negativa do empresário, decidiu empreender fuga.

Após deixar a prisão, Maioline voltou para a casa da família, na Região da Pampulha, sendo aceito como hóspede pela mulher, que chegou a pedir o divórcio enquanto ele estava detido.

Fragilizado emocionalmente, com a saúde debilitada e com todos os bens bloqueados pela Justiça, em nome dos ex-investidores da Firv, Maioline não teria mais para onde ir, segundo garante o advogado Andrade.

Nos próximos quatro meses, Madoff não irá se pronunciar para a imprensa e vai manter um forte esquema de segurança em casa.
Fonte: Portal UAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário