terça-feira, 1 de junho de 2010

Lideranças políticas discutem consórcio público

Lideranças políticas discutem consórcio público
Lideranças políticas da região participaram, no dia 24 de maio, de uma palestra do Governo Federal sobre a criação de consórcios públicos. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha.
Participaram da rodada de discussão sobre a criação de consórcios públicos técnicos, gestores públicos, estando presentes os prefeitos de Araçuaí, Salinas, Itaobim, Francisco Badaró e Virgem da Lapa.
O consórcio público é uma ferramenta de união entre diversos municípios com o objetivo de buscar soluções comuns para problemas regionais. Além disso, através dele é possível baratear custos, possibilitar maior transparência e otimizar as políticas públicas da união.
Participaram ainda da rodada de discussão sobre os consórcios públicos, secretários municipais, vereadores e agentes políticos.
Durante a reunião, técnicos do Governo Federal realizaram uma palestra sobre os diversos aspectos legais, jurídicos e históricos dos consórcios públicos e, também, as vantagens deste tipo de união.

Fonte: TV ARAÇUAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário