domingo, 6 de junho de 2010

Jequitinhonha é destaque no Salão Mineiro de Turismo

Jequitinhonha é destaque no Salão Mineiro de Turismo
Foto: A Secretária do Turismo, Érica Drumond, ladeada pelas turismólogas Renata, de Cristália, e Fabiane, de Chapada do Norte
O Circuito Turístico Lago de Irapé, composto pelos municípios de Berilo, Botumirim, Chapada do Norte, Cristália e Grão Mogol, representaram e divulgaram o turismo da Região do Jequitinhonha e Norte de Minas no III Salão Mineiro de Turismo. O Salão é o maior evento de turismo de Minas Gerais, onde participaram 41 Circuitos Mineiros. Foi promovido pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Turismo e apoiado pelos presidentes e gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais.

O evento ocorrido de 16 a 17 de Abril, no Minascentro em Belo Horizonte, teve a participação do Circuito Turístico Lago de Irapé, apresentando as riquezas naturais e histórico-culturais da região. Apresentamos pequenos pedacinhos do Sertão Mineiro com montanhas, rios, águas cristalinas, lagos, cachoeiras, festas, artesanato, arquitetura colonial, considerados cidades com lugares maravilhosos.

O estande do Lago de Irapé recebeu muitos visitantes, principalmente aqueles que desconhecem a Região do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas quando tiveram a oportunidade de conhecê-las.

Neste ano, os membros da Associação Circuito Turístico Lago de Irapé contou em seu estande com a presença ilustre da Secretária Estadual de Turismo, Érica Drummond.

O Circuito participou também do Bem Fazer no palco das Microrregiões Norte e Nordeste de Minas, com as artesãs da Tecelagem de Berilo.

A Associação contou com o apoio da CEMIG e dos prefeitos das cidades do Circuito, o que garantiu a participação no evento. Com certeza, esses parceiros foram fundamentais para que o Circuito Turístico Lago de Irapé desse mais um grande passo rumo ao desenvolvimento do turismo na região.

Fonte: Circuito Turístico Lago de Irapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário