sábado, 12 de dezembro de 2009

Mulungu recebe serviços de água

Comunidade do Mulungu é beneficiada com serviços de água
Jordânia - Baixo Jequitinhonha
A Comunidade Córrego do Mulungu, zona rural do município de Jordânia, comemorou na ultima sexta-feira(11) a inauguração do sistema comunitário de abastecimento de água . Os recursos para a implantação do sistema comunitário de água são do Programa Minas Sem Fome, executado pela da Empresa de Assistência Técnica e Rural do Estado de Minas Gerais – Emater,
A presidente da associação córrego do Mulungú, Rita de Cássia, informou que o sistema comunitário de abastecimento de água beneficiará 23 famílias que antes sofriam com falta de água na comunidade. Muitos precisavam de buscar de jegue, afirmou Ritinha, como é conhecida por todos. Em seu discurso agradeceu a todos que colaboraram para a instalação da água na comunidade, em especial ao presidente Emater – MG, José Silva, a Prefeitura Municipal de Jordania e a Câmara Municipal dos Vereadores.
O evento contou com a participação de vários líderes comunitários da região. O Legislativo municipal foi representado pelos vereadores Alexandra Bahia, Maxwel Torres, Carlos “Bruguiuba”, Côncio Gobira e Delmar Trindade.
O Executivo municipal foi representado pelos secretários Wilton e Gerônimo.
Além dos técnicos da Emater de Jordânia, a inauguração do sistema água foi prestigiada pelo presidente da Emater-MG, José Silva Soares, que fez questão de ressaltar, em seu discurso, a importância do Programa para os pequenos produtores rurais do Estado.
Segundo ele, “O Programa Minas sem Fome é um dos Projetos Estruturadores do Governo de Minas Gerais, que tem o objetivo estratégico de buscar a segurança alimentar e nutricional, com redução da pobreza, resgate da cidadania e inclusão produtiva.”
Na oportunidade, o presidente da Emater-MG, distribuiu 60 kits para o desenvolvimento da apicultura na comunidade. Atividade que somará no desenvolvimento dos pequenos produtores do Mulungu.
Fonte: Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário