sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mensagem do Ministro Patrus Ananias

Mensagem do Ministro Patrus Ananias
O tempo é breve, diziam os antigos. O tempo é um bem escasso, dizem os modernos estudiosos do planejamento e da gestão.

A ligeireza do tempo passa a pautar boa parte das conversas e comentários do final do ano. Como 2009 passou depressa. E assim foi em 2008, 2007, 2006...

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome completa em janeiro próximo seis anos de vida. Se o tempo é rápido, nós também agimos com rapidez e determinação. Seis anos de realizações e vitórias.

Estamos acabando com a fome no Brasil. É uma conquista histórica profundamente inspirada no centro da mensagem evangélica:

“Tive fome e me destes de comer...”

No ano passado escolhemos o texto evangélico – A Multiplicação dos Pães – para expressar os nossos sentimentos e compromissos. Reportamo-nos a ele, presente em todos os evangelistas (Mt 14, 15-21; Mc 6, 36-44; Lc 9, 12-17; Jo 6, 9-13).

Mas em 2009 quero, sobretudo, prestar uma homenagem aos nossos servidores e parceiros. O Ministério conta com 1.400 servidores públicos para atender mais de 60 milhões de pessoas pobres em todos os municípios do Brasil. Contamos também com nossa rede de gestores e parceiros.

É a essa turma de bravas e bravos, determinados a mudar a face social e humana do nosso país, que peço o seu reconhecimento e as suas orações neste tempo em que renovamos as nossas convicções e nos abrimos mais às necessidades e apelos do próximo.

Hoje o nosso próximo mais próximo são todos os pobres do Brasil e do Mundo. Os modernos meios de comunicação fizeram com que eles entrassem em nossas casas. Que entrem também nos nossos corações, como entraram no coração de cada um dos dedicados servidores do nosso Ministério.

Feliz Natal e bons trabalhos no tempo breve de 2010.
Fraternalmente,

Patrus Ananias

Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Nenhum comentário:

Postar um comentário