quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Projeto Araçuaí Sustentável é premiado

Projeto Arassussa recebe prêmio na categoria de Responsabilidade Social Empresarial
Araçuaí - Médio Jequitinhonha
O Projeto Arassussa – Araçuai Sustentável, que tem patrocínio da Petrobras desde 2008, conquistou o Prêmio Destaque no Marketing 2009 da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), na categoria Responsabilidade Social Empresarial.
O objetivo do projeto é contribuir para a Transformação Social do Vale do Jequitinhonha (MG), construindo em Araçuaí (MG), cidade-polo da região, uma “Cidade Sustentável” com ações baseadas em Tecnologias Sociais.
Elas consistem em produtos, técnicas e/ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representam soluções de transformação social. Bioconstrução que utiliza super-adobe, ferro-cimento, banheiro-seco; beneficiamento de óleo de cozinha usado; pedagogia da roda, construção de biodigestores, são algumas das Tecnologias Sociais utilizadas com a população da região.
Coordenado pelo Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento ( CPCD) , o Projeto “Arassussa: Araçuai Sustentável” atende diretamente a 1.185 pessoas e beneficia indiretamente cerca de 40 mil.
Além do prêmio do Projeto Arassussa, a Petrobras também foi contemplada pela ABMN nas categorias Comunicação Integrada, com Speed Racer – Uma produção Cinematográfica; Marketing Institucional, com a campanha Marca e Futuro; e Marketing Promocional por sua participação na Rio Oil & Gas 2008.
Fonte: Diário do Jequi e Petrobrás

Um comentário:

passadico disse...

Banu,
Parabéns pelo blog. Visitarei sempresempre porque aqui encontrei informações preciosas sobre o Vale. Desenvolvo um blog sobre Diamantina e região. Será uma honra receber sua vista: http://passadicovirtual.blogspot.com/
Grande abraço
Fernando Gripp

Postar um comentário