segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rio Pardo de Minas: Delegado diz que mistério sobre o desaparecimento de menina "não está longe" do fim

A Polícia Civil espalhou cartazes com foto da menina por várias cidades do Vale do Jequitinhonha e norte de Minas. 

A garota está desaparecida desde 4 de maio

Foto: divulgaçãoDelegado diz que mistério sobre o desaparecimento de menina
Cartazes da menina desaparecida foram afixados em várias cidades da região do Vale do Jequitinhonha e  norte de Minas.
Após mais de um mês de investigações, o delegado Luiz Cláudio Freitas do Nascimento afirmou nesta quarta-feira (12.06) que o fim do mistério sobre o desaparecimento de Emily Ketlem Ferrari Campos, de 8 anos, "não está longe". Ela desapareceu de sua cidade Rio Pardo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas, desde o dia 4 de maio.

Entretanto, o delegado não quis divulgar mais detalhes sobre o inquérito para não prejudicar o trabalho da Polícia Civil.

Na quarta-feira, foram feitas novas diligências em Taiobeiras, no Vale do Jequitinhonha, Norte de Minas, em busca de um grupo de ciganos que teria passado por Rio Pardo de Minas, aproximadamente no mesmo período em que a criança sumiu. Mas até agora nenhuma pista do grupo foi encontrada. "Eles fazem muita bagunça por onde passam, então acabam não ficando muito tempo em lugar nenhum", explicou o delegado. 
Em pararelo às diligências, Luiz Cláudio segue com uma linha de investigação baseada no depoimento de uma testemunha-chave para o processo. No entanto, uma informação de que ela teria dado uma ligação telefônica no mesmo horário em que cruzou com um dos suspeitos de ter envolvimento no sumiço da menina não coincide com o horário que aparece no detalhamento telefônico da depoente.  
Mas, segundo o delegado, a testemunha é categórica ao afirmar o horário da ligação e, por isso, os investigadores vão aguardar até esta quinta-feira (13.06) para analisar o novo relatório de ligações telefônicas do celular da testemunha, que deverá ser encaminhado à delegacia. 
Ainda nesta quinta-feira(13), o delegado afirmou que deve realizar importantes diligências em Rio Pardo de Minas e deve conversar com uma determinada pessoa, mas não quis revelar quem seria, nem se há alguma nova suspeita por parte dos investigadores.  
 Desaparecida
Emily Ketlem, que possui Transtorno de Déficit de Atenção (T.D.H.), sumiu enquanto brincava na porta de casa, no dia 4 de maio, por volta das 17 horas, na avenida Padre Eurácio Giraldi, bairro Cidade Alta.
Os pais da criança são separados e, no dia do sumiço, o pai havia deixado a menina na casa da ex-mulher por volta das 15 horas.
Em seguida, viajou para a cidade de Taiobeiras, conforme relatou em depoimento à polícia. Desde então a menina não foi mais vista. Um carro preto teria sido visto rondando a residência no dia do crime.
 Na sexta-feira (17/05), Emily completou 8 anos, mas a festa que teria bolo de princesas acabou sendo adiada.
De acordo com uma tia da menina, ela estava eufórica com a proximidade do aniversário e até a lista de convidados estava pronta.
Como ainda está na fase de alfabetização, a garota pediu para que os parentes soletrarem os nomes dos amiguinhos que gostaria de convidar para a comemoração. A festa seria feita no no dia 12, coincidindo com o Dia das Mães.
A Polícia distribuiu milhares de cartazes com a foto da garota por várias cidades do Vale do Jequitinhonha e norte de Minas. 

Fonte : Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário