sexta-feira, 21 de junho de 2013

Capelinha ocupa a Praça do Povo na segunda-feira

Manifestantes querem campus da UFVJM, melhorias na educação,  saúde, transporte coletivo, trânsito, meia-entrada para estudantes  e derrota da PEC 37

O povo de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, decidiu ir pra rua e se manifestar de forma democrática e pacífica. A página do grupo que convoca o manifesto diz que "vamos deixar bem claro que esse é um ato apartidário, sem intuito de promover nome de pessoa ou grupo".


As publicações dizem que "vamos nos reunir no dia 24/06/13, segunda-feira,  para protestarmos PACIFICAMENTE primeiramente contra as tarifas abusivas, monopólio do transporte público. 


Não vamos pra rua só por isso, vamos gritar pelos nossos direitos, pra que promessas feitas em época de eleição sejam cumpridas, por saúde de qualidade, estrutura na educação. Não adianta criar obras pela metade, por uma cidade menos violenta, contra o desperdicio de verba pública e também pelo respeito do governo para com a população, que seja cumprida a constituição!"


O jovens se reuniram, na quarta-feira, na sede do CriaSom, e definiram vários passos.


Orientações: 
"Tragam seus cartazes, seus instrumentos musicais, suas máscaras. 

Vamos chamar a atenção e mostrar que acordamos. Não só Capelinha, mas todo o Brasil está se organizando para acabar com a ditadura consentida.
Chamem seus amigos, conhecidos e desconhecidos". 

Unidos somos mais fortes e venceremos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário