quinta-feira, 27 de junho de 2013

Clientes reclamam da precariedade dos serviços do BB em Virgem da Lapa

A agência foi aberta em outubro do ano passado mas não oferece todos os serviços para o cliente

Foto: Jornal GazetaClientes reclamam da precariedade dos serviços do BB em Virgem da Lapa
O aposentado João de Deus não pode sacar sua aposentadoria na agência. Ele usa os Correios ou a agência do BB em Araçuai.


A agência  do Banco do Brasil de Virgem da Lapa(MG) no Vale do Jequitinhonha vem sendo alvo de constantes críticas por parte dos usuários, que reclamam da precariedade dos serviços oferecidos.


Aberta em outubro do ano passado a agência oferece apenas serviços de empréstimos, extratos, pagamentos e transferências de dinheiro de correntistas para correntistas.



“Somos limitados. A solução seria a implantação de caixas. Ficaria muito satisfeito se os serviços fossem ampliados ”, reconhece o gerente Márcio Veloso, natural de São João Del’ Rei (MG).  “ É muito ruim. A agência não oferece um atendimento completo”, reclama Paulino Pereira Sousa Neto, dono de uma academia de ginástica na cidade.



O aposentado João de Deus Rodrigues, 74 anos, residente no bairro Turmalina,  se desloca todos os meses até a agência do Banco do Brasil, em Araçuai, a 37 km de Virgem da Lapa, para receber sua aposentadoria. Deficiente visual, ele precisa ser auxiliado pela nora para sacar o benefício. Para isso ele gasta em torno de R$ 40 reais  com  passagens  de táxi.



Na tarde de terça-feira (25) um usuário ficou bastante irritado na agência e cobrou providências. “ O aluguel de R$ 2 mil reais é pago pela prefeitura, ou seja, sai do bolso do povo que acaba não tendo nenhum beneficio”, disse ele
  
“ Não podemos fazer nada. Somente a direção do banco para resolver”, afirma o gerente Márcio Veloso.
  
A agência tem expediente de 10 às 15 horas e conta com o atendimento de uma escriturária e um gerente. Na maioria das vezes, a agência fica completamente vazia.  " A maioria da população tem conta corrente em outras agências",  admite o gerente.
  
“ Para saques,  os correntistas  utilizam  o Banco Postal da agência dos Correios ou a Casa Lotérica”, explica Veloso.
  
“ Se é assim, para que esta agência aqui em Virgem da Lapa? É só enfeite”, reclama  um  comerciante da cidade.
  
Virgem da Lapa  chegou a abrigar uma agência do Banco do Brasil na década de 1990 mas foi fechada por falta de clientes. Atualmente existem uma agência do Banco Itaú e outra do Bradesco.

 Durante toda a tarde de quarta-feira (26)  a reportagem tentou localizar o prefeito Harley Lopes (PT), para comentar o assunto. Na prefeitura , ninguém  atendeu as ligações, através do telefone (33) 3736.11.00

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário