sábado, 9 de junho de 2012

BR 367: Audiência Pública da Câmara dos Deputados debate asfaltamento e manutenção da rodovia

Em Almenara, representantes do DNIT e DER participam de evento, enfrenado protestos de movimentos sociais e lideranças políticas/econômicas, nesta segunda-feia, dia 11.06


A Audiência Pública, convocada pela Comissão de Viação e Transporte, da Câmara dos Deputados, promete ser muito tensa devido à insatisfação do povo do Vale em relação à demora no asfaltamento da BR 367. O evento, a ser realizado em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas, será realizado na Câmara Municipal, a partir de 14 horas.


Foram confirmadas a presença de representante do DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre, do Ministério dos Transportes, do DER Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais e de representantes dos movimentos sociais. Todos os deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores de todos os municípios do Vale foram convidados. Estas informações foram confirmadas pelo deputado federal Zé Silva, do PDT/MG, autor do requerimento que aprovou a Audiência.


Cidadãos dos municípios que fazem parte dos dois trechos a serem asfaltados prometem estar presentes e cobrar das autoridades federais uma solução definitiva para a pavimentação da rodovia federal. Estarão presentes principalmente representantes dos trechos SEM-ASFALTO das localidades de Almenara, Jacinto e Salto da Divisa, no Baixo Jequitinhonha. E do outro trecho de estrada de terra: Berilo, Chapada do Norte, Minas Novas e Virgem da Lapa.


A enrolação do DNIT que é responsável pela BR e do DER que a administrou por mais de 30 anos, recebendo recursos do governo federal, que alimenta a ira dos moradores do Vale.
A pergunta que mais se ouve é: "será que sai?"


Há uma dúvida e desconfiança tamanhas entre os cidadãos do Vale que esta Audiência não terá a presença de alguns prefeitos e lideranças da região que já estão desacreditados de tanta audiência, reunião, promessas eleitorais e liberação de recursos sem a efetivação da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário