quarta-feira, 31 de maio de 2017

Governo de Minas incentiva organização do turismo no Vale do Jequitinhonha

Secretaria de Turismo realiza ação com municípios associados ao Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha

Reunião técnica de alinhamento ocorreu, no dia 24.05.17, na cidade de Jequitinhonha, no Território Médio e Baixo Jequitinhonha

  • ícone de compartilhamento
Percorrendo as regiões mineiras, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) visitou nesta quarta-feira (24/5) a cidade de Jequitinhonha (Território Médio e Baixo Jequitinhonha), para a realização de uma reunião técnica de alinhamento com os municípios associados ao Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha.

Programas do Estado para o desenvolvimento do turismo nas cidades mineiras, informações sobre o Programa de Regionalização, ICMS Turístico, planos de atuação institucional e promocional do circuito, além de projetos de gestão e incentivo ao turismo de Minas Gerais foram apresentados e detalhados aos representantes dos municípios associados.
 

Crédito: Divulgação/Setur-MG
As reuniões de alinhamento permitem um contato direto com os representantes municipais e com os gestores dos circuitos favorecendo as regiões, já que, o momento permite discutir as políticas estaduais do turismo no estado; estruturar os produtos turísticos e conhecer as agendas ecológicas, culturais e gastronômicas que o Governo de Minas Gerais oferta aos visitantes.

“Atendendo uma orientação do nosso governador, Fernando Pimentel, estamos desde o começo deste ano percorrendo os municípios com o objetivo de fortalecer o turismo do nosso estado. Para que isso aconteça, é essencial que se estabeleça uma parceria entre a Setur e as cidades mineiras, por meio do diálogo, visando ao fomento do turismo a partir dos municípios circuitados”, ressaltou o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Na oportunidade, o secretário destacou ainda que, dentre as ações que auxiliam o crescimento do setor, estão os programas de Apoio às Festividades Turísticas e de Sinalização Turística. "Acreditamos que alcançaremos resultados positivos colocando em prática as atividades propostas e estudadas pela nossa equipe. Estamos otimistas para que essa programação esteja ativa em breve”, pontuou.

Para o presidente do Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha, Breno Antunes, a iniciativa é inédita na região e “traz um grande incentivo aos participantes, principalmente pela presença do secretário Ricardo Faria, que prestigiou o encontro e apresentou vários projetos que vão nos beneficiar”, comentou.

O Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha atualmente é composto pelos municípios: Comercinho, Jequitinhonha, Jordânia, Pedra Azul e Rubim. Além disso, recentemente as cidades de Águas Formosas, Almenara, Bandeira, Bertópolis, Coronel Murta, Crisólita, Divisa Alegre, Divisópolis, Jacinto, Mata Verde, Medina, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto, Rio Prado e Virgem da Lapa estão se preparando para integrar o circuito.
Circuito Turístico Vale do Jequitinhonha.

 SETUR-MG caracteriza o Jequitinhonha

O Vale do Jequitinhonha tem como característica a leveza e poesia. O vale é feito de pessoas, passeios e passantes. Paisagens e horizontes. Culturas, sons, sabores, cores e formas. O vale é natureza, é imagem e realidade, com majestosas serras desfilando por suas terras. É a mineiridade impressa em seu traçado e arquitetura. Ver ou viver o Jequitinhonha é vivenciar uma paisagem única e cativante. É encontrar cidades com quietude, onde o povo ainda leva uma vida tranquila, em harmonia com fluir do tempo e com o ritmo paciente da natureza, o que o torna amável e hospitaleiro. O vale vive e dorme embalado pelo rumor das águas do Jequitinhonha.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário