sexta-feira, 5 de maio de 2017

Governo de Minas Gerais lança Projeto Sementes Presentes em Diamantina


  • ícone de compartilhamento
Em busca da promoção da segurança alimentar e geração de trabalho e renda, O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) lança, na sexta-feira (5/5), em Diamantina, no Território Alto Jequitinhonha, o projeto 'Sementes Presentes – alimento e trabalho no campo'.

O projeto integra o eixo inclusão produtiva da Estratégia de Enfretamento da Pobreza no Campo - Novos Encontros. Com ele, a ideia é beneficiar produtores e agricultores rurais, com prioridade para os inscritos no CadÚnico, com renda per capita até meio salário mínimo, alguns grupos populacionais específicos e comunidades tradicionais, com assistência técnica e distribuição de insumos.

A ação é articulada com as compras da merenda escolar, a ser organizada para facilitar o acesso do produtor ao mercado institucional, por meio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Estratégia de Enfretamento da Pobreza no Campo - Novos Encontros, lançada pelo Governo de Minas Gerais em 2016, prioriza os Territórios de Desenvolvimento Alto Jequitinhonha, Baixo e Médio Jequitinhonha, Mucuri, Vale do Rio Doce e Norte. Ao todo, são 299 municípios mineiros envolvidos.

Com a participação de 19 órgãos estaduais, o Novos Encontros tem possibilitado à população do campo acesso à eletrificação rural, à escola integrada e integral, à formação de profissionais da educação, aquisição de ônibus para transporte escolar, cofinanciamento de equipes volantes para busca ativa do público “invisível”, doação de veículos para uso dos Cras, qualificação das equipes do Suas, garantia de renda mínima aos agricultores familiares, energização dos poços artesianos, entre outras ações.

Serviço:

Lançamento do projeto Sementes Presentes e apresentação da 'Estratégia de Enfretamento da Pobreza no Campo - Novos Encontros' no Território de Desenvolvimento Alto Jequitinhonha

Data: 5 de maio de 2017 (sexta-feira)
Horário: 10h30
Local: Auditório da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina - Praça das Missões 45, Largo Dom João – Diamantina/MG

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese)
(31) 3916-8239

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário