quarta-feira, 31 de maio de 2017

Governo de Minas convoca 894 novos agentes socioeducativos e penitenciários


Os empossados serão distribuídos entre as 36 unidades de Minas (Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)
Os nomeados devem tomar posse nas unidades socioeducativas e prisionais em até 30 dias e assumir os cargos em municípios das 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs), que contemplam todo o estado, e têm sede nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga, Barbacena, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Vespasiano e Lavras.
Estes novos servidores irão se juntar aos outros 4.794 nomeados para a segurança, somando 5.688 novos agentes do Estado desde 2016. A lista com o nome dos convocados está disponível no Diário Oficial. Data e horário para a realização do exame admissional serão divulgados no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
Socioeducativo
Por mês, o Estado tem nomeado cerca 100 agentes socioeducativos. Desde o início dos trâmites de chamada para a posse, já foram nomeados mais de 70% dos aprovados no concurso da categoria. Foram 648 agentes socioeducativos nomeados, do total de 888 candidatos aprovados.
Os novos empossados serão distribuídos entre as 36 unidades de Minas Gerais: são 24 centros socioeducativos, 11 casas de semiliberdade e um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).
Administrativos
O Governo deve publicar, em junho, o primeiro lote de nomeações para os cargos administrativos e de analistas de todo o setor prisional e da segurança pública. A previsão é que, até novembro, todos os 871 aprovados no concurso da Seap e Sesp já tenham sido nomeados.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário