segunda-feira, 29 de maio de 2017

Capelinha realiza Conferência Municipal de Saúde da Mulher


Ação é da Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. Participação popular é fundamental.

Foto: ilustrativaCapelinha convoca conferência Municipal de Saúde da Mulher
Para se inscrever, basta procurar qualquer unidade de Saúde do município. Mais informações direto na Secretaria de Saúde, pelo (33) 3516-2477.
Implantar uma política municipal de atenção integral à Saúde da Mulher, analisar as prioridades em âmbito municipal e elaborar propostas para o fortalecimento de ações e propostas de implantação da Política Municipal, Estadual e Nacional de Atenção à Saúde da Mulher. Propor diretrizes para a formulação da política nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde no município.


Estes são os principais objetivos da I Conferência Municipal de Saúde da Mulher e de Vigilância em Saúde, que acontece em Capelinha no próximo dia 2 de junho, das 8h às 17h, no Galpão Cultural. A Conferência é realizada pela Prefeitura de Capelinha através da Secretaria de Saúde, e tem o apoio do Conselho Municipal de Saúde.


O evento, com palestras, dinâmicas, debates e votação de propostas, é aberto ao público, uma vez que é indispensável a participação popular na formulação da política pública de Saúde.


Para se inscrever, basta procurar qualquer unidade de Saúde do município. Mais informações direto na Secretaria de Saúde, pelo (33) 3516-2477.




ETAPAS

1-Etapa Estadual Saúde da Mulher5 a 7 de julho em Belo Horizonte e município deve enviar relatório e propostas até 12 de junho
2 -Etapa Nacional Saúde da Mulher1º a 04 de agosto em Brasília DF
3-Etapa Estadual Vigilância em Saúde28,29 e 30 de setembro em Belo Horizonte
4 -Etapa Nacional Vigilância em Saúde: 21 a 24 de Novembro em Brasília DF.
Fonte: ASCOM da Prefeitura de Capelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário