O morador reclama que no mês de abril teve o seu computador danificado devido a picos de energia que ocorreram na rua dele.
Foto: arquivo
No mês passado, cidade ficou quase duas horas sem energia.
A situação da rede elétrica na Rua D, no Bairro Jardim Paraíso, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha preocupa o morador Marcos Ferreira da Cunha.
O morador reclama que no mês de abril teve o seu computador danificado devido a picos de energia que ocorreram na sua rua.
“É muito comum queimar computadores e segundo os técnicos de informática as causas dos danos são os picos de energia nesta localidade. No dia 18 de abril, contabilizamos três interrupção indesejadas. Uma delas foi a responsável por corromper o sistema do meu computador. Quando ligamos para a Cemig é sempre uma burocracia registrar a reclamação”, critica Marcos Ferreira.
Em nota, a assessoria de comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais(Cemig) informou que conforme pesquisa nos registros da empresa houve cinco interrupções sustentadas em 2014 no circuito que atende a essa unidade consumidora.
No dia 18/04, aconteceram duas interrupções. O problema identificado foi uma falha em equipamento chave fusível e a situação já se encontra regularizada. O tempo de restabelecimento foi de seis e três minutos.
Não é o que diz moradores de Almenara, que chegaram a ficar quase 2 horas sem energia, no mês passado, após um apagão na cidade.
Fonte: G 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário