sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Unidade de Atendimento ao Trabalhador de Araçuaí é incorporada à UAI do município

A medida visa à redução e à otimização dos gastos públicos, por meio de racionalização, integração e unificação das unidades regionais dos órgãos estaduais


A partir de quarta-feira (30.10), a Unidade de Atendimento ao Trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que funcionava na Rua José Pinto Colares, 312, no bairro Alto Santuário, em Araçuaí, será incorporada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI). A medida, prevista no Decreto Estadual nº 46.289, de 31 de julho de 2013, visa à redução e à otimização dos gastos públicos, por meio da racionalização, integração e unificação das unidades regionais dos órgãos estaduais.
A UAI, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), já oferece ao trabalhador, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), os mesmos serviços prestados na Unidade do Sine, que são a intermediação de mão de obra e a habilitação do seguro-seguro, além da emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Em parceria com a Polícia Civil, a UAI oferece ainda a emissão da Carteira de Identidade e de Atestado de Antecedentes Criminais e mais de 50 serviços públicos ao cidadão.
Os serviços até então prestados na Unidade de Atendimento ao Trabalhador do Sine deverão ser agendados para atendimento na UAI, por meio do telefone 155 ou no Portal Minas, por meio do link www.mg.gov.br/agendamento.
A incorporação da Unidade de Atendimento ao Trabalhador do Sine à Unidade de Atendimento Integrado em Araçuaí vai gerar uma economia anual de mais de R$ 250 mil, entre os recursos federais do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e os investimentos do Governo de Minas. Nos próximos meses, outras Unidades de Atendimento ao Trabalhador também deverão ser incorporadas.
Informações da UAI Araçuaí
Endereço: Rua das Hortênsias, 220 - Nova Terra
Telefone: (33) 3731-3005/3973
Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário